ise-180

Programa de Média Duração

Leader ID

Seja uma Liderança Transformadora

Início: 18 de abril de 2024

A IDentidade da Liderança

Público-alvo: C-Level e Alta Direção

3 módulos de imersão
(cada um com 2 dias)

Próxima turma: 18 de abril de 2024

Duração: 3 meses

Local: Sede do ISE

O programa tem como objetivo apoiar o C-level e a Alta Direção no aprimoramento e domínio de seu próprio estilo de liderança, para que possam tomar melhores decisões em seus dilemas de negócios, avaliar os impactos sobre as pessoas e aperfeiçoar a sua capacidade de ação.

É necessária uma transformação pessoal, pela qual somos chamados a desenvolver o próprio potencial, e isso inclui o nosso caráter, que, por meio das virtudes humanas, define nossas atitudes e comportamentos.

Uma pessoa melhor,
um líder melhor,
um legado transformador.

Quanto mais VIRTUOSA for uma pessoa, maior será o impacto positivo e duradouro das suas AÇÕES. Quando o líder conhece a si mesmo, identifica suas deficiências, atua para superá-las e consegue alcançar a profunda compreensão de sua responsabilidade enquanto agente transformador, tanto na organização como na sociedade.

Trajetória do Programa

Ao longo de três módulos complementares, você é convidado a refletir sobre a forma como toma suas decisões e impacta a organização e a sociedade:

Que pessoa você quer ser?
Como você se relaciona com as pessoas?
Qual o seu propósito?

Módulo 1

Look
inside

Analise e reflita sobre seus vieses e tendências

LOOK INSIDE é o olhar interior, para reconhecer o que somos realmente, onde falhamos, o que podemos mudar e como.

Módulo 2

Go
deep

Fortaleça seu sentido de propósito e missão

GO DEEP é projetar o Futuro encontrando um Propósito genuíno que se relacione diretamente com a nossa IDENTIDADE.

Módulo 3

Reach
beyond

Lidere para resultados perenes: deixe um legado

REACH BEYOND é decidir e agir com sabedoria, com coerência entre a nossa identidade e o nosso propósito. É estabelecer objetivos concretos para uma Liderança que produza um impacto positivo e duradouro nas pessoas e na sociedade.

SER melhor para poder FAZER mais e melhor.

  • "Um dos pontos mais marcantes do Leader ID foi trabalhar o conceito de que: para mudar o nosso comportamento precisamos mudar o nosso pensamento. A Cultura e o Propósito em uma organizção são fundamentais para gerar um impacto que seja sustentável e realmente transformador."

    Maurizio Serusi
    Maurizio Serusi Diretor de Operações Brasil SBM Offshore - Leader ID 21
  • "O Leader ID me ajudou a desenvolver uma forma diferente de olhar o ambiente de trabalho e os envolvidos, principalmente vendo que toda e qualquer mudança só é possível quando mudamos a nós mesmos."

    Vinícius Cunha
    Vinícius Cunha Diretor Kik Calçados - Leader ID 21
  • "O Leader ID me impactou profundamente, muitas reflexões sobre o meu papel como LIDER & PESSOA na vida puderam ser revisitadas... de uma forma consistente e com metodologia que me permitisse elaborar cenários e visões futuras da pessoa que estou SENDO e a pessoa que quero SER."

    Cláudia Majela
    Cláudia Majela CEO da Exfar Distribuidora Farmacêutica - Leader ID 21
  • O programa me ajudou a ter um olhar mais reflexivo e profundo nas minhas atitudes enquanto pessoa e líder; em como os valores de vida que demarco para mim também são importantes para a tomada de decisões visando um crescimento maior e melhor para as pessoas e para a instituição.

    Susan Shintaku
    Susan Shintaku Gerente de Projetos - Associação de Empreendimentos Culturais - Leader ID 23
  • "O que me marcou no Leader ID foi a convivência com profissionais de alto nível na busca constante pelo conhecimento. Estar ao lado de pessoas excepcionais e bem-sucedidas no papel de eternos alunos me fez enxergar como lidam com os desafios do dia a dia dos negócios, além de adquirir um profundo conhecimento e entendimento do impacto da minha liderança nas pessoas da organização."

    Ronaldo Souza
    Ronaldo Souza Diretor geral da Haver & Boecker Latinoamericana - Leader ID 23

Professores do Programa

natalia-castro
Natália Castro
thumb-cesar
Cesar Bullara
carelli-22
José Paulo Carelli
biazzi-site
Fabio de Biazzi
thumb-osca
Oscar Simões
tinywow_bagnoli-22-header_6921451
Fernando Bagnoli

Uma pessoa melhor, um líder melhor, um legado transformador

Artigos sobre Liderança

Um pouco sobre como vemos a liderança

Gestão sem Ego

Gestão sem Ego – Prof. Cesar Bullara | Geralmente Quinta-feira CoopTv & ISE Business School É possível separar o ego da personalidade? É possível exercer a liderança desprendida da [...]

Triple Bottom Line

A tradução para o português da expressão “Triple Bottom Line”, atribuída ao professor John Elkington em 1994 é “Tripé da Sustentabilidade”. “Sustentável” significa “que tem condições de se manter [...]