ise-180

Deep

Programa intensivo de
Direção Estratégica de Negócios

Próxima turma: 02 de março de 2024

Perfil: Líderes, Diretores e Empreendedores com pelo menos cinco anos de experiência em gestão de equipes

Mentoring: Mentorias individuais online

Nova data: 02 de março de 2024

Carga horária: 100 horas

Formato: aulas online e ao vivo com um encontro presencial ao final do programa na sede do ISE Business School

Quer saber mais sobre o Deep?

O Deep é um Programa Intensivo de Direção Estratégica de Negócios. Nele o participante é desafiado a propor soluções para os  mais variados dilemas das organizações de diferentes segmentos e:

1

fortalecer as habilidades para enfrentar uma realidade dinâmica e complexa

2

tomar melhores decisões aprendendo com outros executivos em semelhantes posições de carreira

3

analisar casos reais, com uma abordagem eminentemente prática e com tecnologias e metodologias flexíveis

Um programa desenvolvido para preparar executivas e executivos para os desafios atuais da liderança e gestão dos negócios a partir de uma tomada de decisão ética, humana e responsável e da adaptabilidade em ambientes de incerteza, permitindo o crescimento e perpetuidade das organizações.

O DEEP é estruturado em três eixos:

Estratégico:
conhecimento técnico com foco na agilidadede de implementação

Organizacional:
estruturação do trabalho e das equipes para gerar e capturar valor

Político:
gerenciamento de redes de influência e poder para equilibrar as demandas

  • “1- Descobri uma nova instituição de ensino de excelência. 2- Que é possível ter aulas de qualidade via Zoom. 3- Que é possível criar vínculos de amizade mesmo pela web. 4- Que as pessoas ao vivo são diferentes do online. Mas são os mesmos colegas com os quais nos acostumamos.”

    Breno Jácome
    Breno Jácome Diretor na Mundo PET
  • “Há tempos eu estava buscando a oportunidade ideal para um curso que pudesse me oferecer a atualização técnica e metodológica necessária para o meu dia a dia, principalmente lançando uma luz sobre os novos desafios de gerir recursos, pessoas e expectativas diversas do mundo corporativo em que vivemos. As prioridades de agendas e latitudes sempre dificultaram as escolhas. Porém, com a oferta desse modelo DEEP, o ISE nos brindou essa possibilidade que está sendo bem aproveitada, principalmente nesse momento onde todos nos dobramos com mais facilidade ao mundo virtual. Os recursos  são modernos, os temas são iminentes, os mestres são mestres e a gestão é exemplar. As discussões são ricas e nos colegas é que encontramos o verdadeiro valor da experiência diversa e valiosa de cada ‘persona’ muito além das corporações e suas histórias.”

    José Mauricio Coelho
    José Mauricio Coelho CEO C-Pack
  • “Eu levo do Deep uma fluência na análise sistemática e resolução de problemas a partir de cases de empresas de diferentes setores. Levo também um entendimento amplo de dilemas de naturezas diversas sob a perspectiva da direção geral. Levo uma reflexão sobre a minha responsabilidade como liderança para o sucesso das organizações em que atuo, o bem-estar das pessoas e a formação de novas lideranças, além da construção de uma sociedade melhor e mais próspera. Levo uma rede de profissionais de alto nível que me acolheram com respeito e amizade e com quem tive a oportunidade de trocar experiências e ideias, expandindo a minha perspectiva de forma leve e muitas vezes divertida. Levo uma grande experiência de aprendizagem conduzida por excelentes professores e coordenada de forma impecável. Só tenho a agradecer.”

    Isabel Farah Schwartzman
    Isabel Farah Schwartzman Edtech Consultant Farah&Co.

Temas centrais do Programa

Agilidade
Estratégica

  • Tomada de decisões ágeis
  • Inovação
  • Um novo homem corporativo
  • Resiliência organizacional
  • Agilidade e escala
paradoxo

Organização para
Excelência

  • Experiência do cliente de dentro para fora
  • Transformação mais que digital
  • Centralidade do cliente
  • Talentos e motivações: a base da gestão
  • Decisões comerciais
  • Autogestão e autoconhecimento
  • Excelência operacional
eficiencia

Geração e
Captura de Valor

  • Gestão de equipes
  • Finanças operacionais
  • Vendas: pessoas ou algoritmos
  • Influência dos clientes na era da informação
  • Inovação em serviços com o cliente no centro
  • Impacto social
pessoas

Relações e Redes
de Influência

  • Direção geral e as alavancas de controle
  • Tomada de decisão e vieses
  • Liderança sem ego
  • Negociação e inteligência emocional
  • Ética na tomada de decisões
  • Equilíbrio empresa-família
inovar

A escolha cuidadosa dos temas, partindo de uma seleção rigorosa de conteúdo e autores, é um dos diferenciais do Deep para a exploração tanto de questões clássicas quanto de vanguarda no que se refere à arte de inspirar pessoas e dirigir empresas. No Deep utilizamos o Método do Caso, Role Playing, Conferências e Jogos para tornar o aprendizado ativo e prático. O participante se depara com um ambiente dinâmico, exigente e ao mesmo tempo consistente que resulta em um processo de aprendizado de qualidade, com um uso eficiente do tempo e foco na discussão.

Deep

Um espaço para compartilhar

O programa foi desenhado para que a interação e conexão entre as pessoas estejam sempre presentes, permitindo que as experiências, vivências e percepções sejam compartilhadas o tempo todo, criando um grupo que se apoia, se ajuda e se solidariza com o próximo.

Vivencie o Deep através de um Open Day

Conheça o processo de seleção dos participantes que permitirá uma interação em que a pluralidade e a complementaridade de ideias e opiniões estejam no grupo.

Faça o download do folder para conhecer o Programa completo, o processo de admissão e o calendário.

linhas-deep-800

Mentoring 1to1

Uma vez que o participante é o centro do programa, o Deep conta com sessões de mentoria individuais, diretamente com os professores.

As mentorias estão pensadas para acompanhar os participantes em suas descobertas, permitir um olhar mais profundo nas reflexões pessoais e animá-los na realização de sonhos, projetos e planos de carreira. Nosso objetivo é que percebam sua capacidade e responsabilidade de fazer o bem, contribuindo para uma sociedade melhor.

A constância e regularidade destes encontros online, mas sempre olho no olho, permitem a proximidade e o cuidado tão característicos da Escola.

mentorias2
ise-iese-ranking-2022-1

Somos associados ao IESE Business School – reconhecido como a segunda melhor Escola de Educação Executiva do mundo pelo ranking Financial Times 2023 e com mais de 14 escolas associadas em todo mundo.

Além do faculty do ISE, no Deep também contaremos com aulas de professores internacionais do IESE, do IEEM (Uruguai) e de escolas internacionais associadas.

Faça o download do folder para conhecer nosso faculty, as Escolas Associadas e também o calendário do Programa