Accountability

RESULTADO COM VELOCIDADE, AUTONOMIA E OWNERSHIP

Accountability é a resposta da empresa à necessidade de mais independência por parte dos funcionários e uma maior dinamicidade por parte das organizações. É resultado de decisões que permitem aos colaboradores se sentirem mais responsáveis e comprometidos por suas ações e seus resultados. Para isso devemos entender como fazer para que as pessoas façam, de forma espontânea, o que devem fazer.

 

Por que fazer este programa?

Dentro de um contexto organizacional e mercadológico cada dia mais complexo e dinâmico, se faz latente a necessidade de um time com autonomia, capaz de compreender integralmente o negócio, definir e implementar estratégias que levem a um resultado sustentável, por meio do desenvolvimento das pessoas. O Programa propõe uma reflexão a respeito dos elementos chave para a implementação de uma Gestão Accountable, partindo da missão, da estratégia organizacional até os mecanismos de controle, dando luz aos principais paradoxos e dilemas que enfrenta um executivo no exercício da Liderança do time e condução do negócio.

 

A quem se destina

Diretores, presidentes e empresários de setores e áreas de atuação diversos que buscam entender os mecanismos que favorecem a criação de um ambiente aberto favorecendo um maior protagonismo dentro da organização.

 

“Tema muito relacionado às minhas atuais funções. O conhecimento técnico e a didática dos professores, aliados à metodologia da Escola, proporcionaram um aprendizado que pode ser prontamente aplicado à minha rotina.”

Renato Belhot
Gerente Jurídico Arteris
Aluno Accountability em 2017

 

Conteúdo

  1. Conceitos de Accountability e Ownership
  2. Alavancas de controle
  3. Autonomia e empoderamento
  4. O papel do Líder
  5. A coerência entre a estratégia, políticas e cultura da organização

 

Metodologia

Com predomínio do Método do Caso, os programas do ISE Business School buscam sempre o aperfeiçoamento de competências gerenciais por meio da real experiência da tomada de decisão em organizações.

O estudo de caso é composto por três etapas: estudo individual, discussão em equipe e sessão plenária. Os temas são complementados com conferências, jogos, dinâmicas e notas técnicas.

 

Plano Corporativo – Programas Focados

As empresas que desejarem ter o ISE Business School como parceiro no desenvolvimento de seus executivos desfrutarão das condições do Plano Corporativo para Programas Focados 2018:

  • 5% de desconto para grupos de 2 a 5 participantes.
  • 10% de desconto para grupos de 6 a 9 participantes.
  • 15% de desconto para grupos de 10 ou mais participantes.
  • Turmas fechadas sob consulta.

Informações
Próxima turma Outubro de 2018

Formato 2 dias de duração

Horário 8h às 18h

Local

ISE Business School
R. Martiniano de Carvalho
Número: 573
Bela Vista – São Paulo
Telefones: + 55 11 3177 8203  /  3177 8200

Professores

  • Renato Fernandes
    Renato Fernandes

    Professor do Depto. de Direção Comercial

    Mestrando em Marketing – PUC-SP. Pós-Graduado em Administração pela FGV. Graduado em Comunicação Social pela PUC-MG. Experiência em projetos de desenvolvimento de serviços para empresas nos segmentos de seguros, automóveis, hospitalidade, lazer, gestão de frotas, mineração e serviços públicos.
    Tem como áreas de interesse: Marketing de Relacionamento, Serviços, Cadeia Serviços – Lucro, e Vendas.
  • Fernando Bagnoli
    Fernando Bagnoli

    Professor do Depto. de Direção Geral.

    Pós-Graduado e Especialização – IESE Business School, Kellogg Graduate School of Management, Wharton Business School e University of Michigan´s Ross School of Business. Mestre em Engenharia – Escola Politécnica da USP. Engenheiro – Escola Politécnica da USP.

    Carreira executiva como Presidente da Quest International para a Ásia Pacífico e América Latina, Presidente da Steelcase do Brasil e Presidente da Umbro International para a América Latina. Carreira executiva como Diretor de Marketing e Vendas da Dow Chemical para a América Latina. É membro independente de Conselhos de Administração, certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Também atua como lecturer do IESE Business School.

    Suas áreas de interesse são Estratégia e Criação de Valor, Governança Corporativa e Conselhos de Administração, Operação de Empresas no Mercado Global, Gerenciamento de Riscos, Liderança.

    [email protected]

  • Ricardo Engelbert
    Ricardo Engelbert

    Professor do Depto. de Sistemas de Informação e Empreendedorismo

    Lecturer do IESE

    Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Engelbert tem doutorado em Administração pela Universidade Positivo e realizou parte de suas pesquisas como acadêmico visitante no Sam M. Walton College of Business, da Universidade do Arkansas. Possui MBA em Gestão Executiva pela FGV e certificação no programa AMP – Advanced Management Program ISE-IESE Business School.

    Atua como consultor nas áreas de Planejamento, Gestão e Tecnologias da Informação. É pesquisador na área de Sistemas de Informação e Organizações. Membro de Conselhos de Administração. Carreira Executiva como Diretor da Unidade de Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet e Diretor de Produtos da Impsat Brasil e Diretor de Internet e Novas Mídias da Rede Paranaense de Comunicação.

    Suas áreas de interesse são: Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Tecnologias da Informação e Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inteligência Coletiva.

    [email protected]

  • José Paulo Carelli
    José Paulo Carelli

    Diretor do Departamento de Direção Financeira. Diretor Geral do ISE Business School.

    Doutorando pela Universidade de Navarra. MBA pelo IESE Business School. Mestre em Economia, EPGE/FGV-RJ.
    Engenheiro pela PUC-RJ.

    Lecturer do IESE Business School.

    [email protected]

  • Cesar F. de Carvalho Bullara
    Cesar F. de Carvalho Bullara

    Professor e Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas

    Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce, Roma
    Graduação em Administração de Empresas pela FEA – USP
    Prof. do Estratégias Digitais para Empresas de Mídia no IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais). Lecturer do IESE Business School. Professor visitante do IEEM – Uruguai. Atua como coordenador de projetos de pesquisa na Área de Responsabilidade Social. Colaborador do ICWF (International Center of Working and Family) e do IRCO (International Research Center on Organizations).

    Tem como áreas de interesse: Motivação e Autoconhecimento, Team Building e Desenvolvimento de Competências, Gestão de Carreira, Self Management, Liderança e Ética e Antropologia.

    [email protected]

Corpo docente sujeito a alterações a critério da diretoria acadêmica do programa

Contato ISE

Escreva aqui sua mensagem que retornaremos em breve!

Start typing and press Enter to search