O Que Você Faria? #31 – Como garantir que um negócio de saúde de impacto também gere resultados financeiros? Adelino de Melo Freire, médico Infectologista, sócio-fundador da Target

 In Podcast

Neste episódio de “O Que Você Faria?”, o Podcast do ISE Business School, o professor Renato Fernandes conversa com Adelino de Melo Freire, médico Infectologista, sócio-fundador da Target e presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, sobre seu processo de desenvolvimento de carreira. Adelino conta ainda de sua percepção de que  como médico ajuda de forma direta as pessoas e, já como empresário, na área de diagnóstico, sente que pode ajudar ainda mais.

Ouça o episódio

Adelino mede o valor de saúde a partir daquilo que importa para o paciente, considerando o custo completo do ciclo: exatamente o conceito daa centralização na pessoa, no caso o no paciente e até sua família,  e não no resultado “tradicional”, puramente financeiro. Podemos definir Adelino como uma pessoa inquieta com formação técnica especializada  que viu a possibilidade de gerir um negócio de grande impacto social e que neste episódio compartilha conosco sua experiência de carreira e de vida.

 

Adelino é médico Infectologista, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui pós-graduação em Gestão de Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein e MBA pela FAMESP. Especialista em Gestão em Saúde com formação em Saúde Baseada em Valor pela Harvard Business School, cursou o PMD – Program for Management Development – pelo IESE Business School campus São Paulo (Sede do ISE Business School) em 2022. É conselheiro da Unimed-BH e sócio-fundador da Target Medicina de Precisão e atual presidente da Sociedade Mineira de Infectologia.

 

Acompanhe os próximos episódios para conhecer mais histórias de pessoas como o Adelino, que compartilham seus dilemas e desafios e nos provocam importantes reflexões, além de contribuir para o enriquecimento de nossas futuras escolhas.

 

Novos episódios todas as últimas sextas-feiras do mês.

 

Conheça o ISE Business School: https://ise.org.br/

Edição: Buffalo Digital http://buffalodigital.com.br/

 

Produção: Comunicação e Marketing – ISE Business School

Bruno Daminello Zacarias
Carminda Tavares
Cristina Schachtitz

 

Apoio técnico:

Fabio Luis de Sousa
João Victor Peixoto
Elias Gonçalves
Diego Fernandes Xavier
Henrique Ribeiro
Gustavo Padilha dos Santos

Recommended Posts

Leave a Comment