Área Acadêmica

por dev
O

corpo docente do ISE Business School é constituído por professores com sólida formação acadêmica e experiência em gestão empresarial, orientados ao desenvolvimento pessoal e profissional individualizado dos participantes dos programas.

A dedicação exclusiva de nossos professores é um diferencial estratégico. Sua constante interação com empresários e executivos de diversos setores, os trabalhos de pesquisa e a elaboração de casos de negócios utilizados como conteúdo dos programas, além do intercâmbio com professores internacionais, garantem um contínuo desenvolvimento de seus conhecimentos, habilidades e competências.

Diferentes departamentos acadêmicos que cobrem um amplo espectro de conhecimento na área de negócios pensados para abarcar conteúdos que tem o objetivo de criar reflexões e discussões que vão aprimorar a capacidade de tomada de decisão de executivos, empresários e empreendedores.

O rigor e a capacidade acadêmica oferecidos por nossa escola, por meio de nosso faculty, sedimentam o conhecimento necessário para desenvolver uma boa capacidade de diagnóstico, síntese e resolução de problemas.

Como professores exclusivos, os docentes dispõem de tempo de qualidade para preparação das aulas, estudos e pesquisas, com grandes ganhos à excelência e consistência dos programas ministrados em nosso campus. Muitos de nossos professores possuem doutorado ou são doutorandos e mestrandos pelas principais escolas do mundo. Suas vivências acadêmicas locais e internacionais resultam na produção de conteúdo com pontos de vista globais e rica troca de experiências. O conhecimento é consolidado com base na vivência acadêmica e experiências práticas dos professores ao atuarem como executivos, consultores e membros de conselhos.

Por meio do método do caso, os professores colocam os alunos no papel dos decisores que foram confrontados com decisões difíceis em algum momento. Desta forma, o participante desenvolve habilidades gerenciais à medida que busca solucionar um problema. A metodologia permite desenvolver uma boa capacidade de diagnóstico ao exercitar a identificação de problemas, sua síntese e resolução – mesmo em problemas não estruturados, sem conhecimento de todas as variáveis que o influenciam, e sem esperar uma solução única. Assim, o professor orienta as sessões com o objetivo de permitir ao participante aprimorar a tomada de decisão, desenvolver a visão sistêmica da organização e avaliar o impacto das decisões, fortalecendo as habilidades de liderança.

professores exclusivos

Rubens Migliaccio

• Comercial

Conheça nossos professores

Clique no botão abaixo e veja o currículo completo de nosso quadro de professores.

NÚCLEOS DE ESTUDO

Investigando os diferentes aspectos das organizações empresariais

Além dos programas regulares de formação executiva, o ISE mantém núcleos de pesquisa permanentes com a missão de acompanhar e entender o desenvolvimento das organizações empresariais.

Os Núcleos de Estudo do ISE são compostos por acadêmicos, atuando em parceria com outras escolas de negócios na Europa e América Latina, especialmente o IESE Business School. Atualmente, há cinco núcleos de estudo em atividade na instituição, e três deles foram criados em 2020.

Núcleo Humanismo e Empresa

O Núcleo Humanismo e Empresa (NUHEM) tem por finalidade promover o estudo e a reflexão de temas que afetam integralmente a vida das pessoas nas empresas, em todas as suas dimensões: profissional, ética, social, familiar e espiritual. Nossa missão é zelar para que nossa comunidade se realize plenamente enquanto pessoas.

Núcleo Consensus de Estudos em Negociação

Utilizando a Antropologia e a Ética como princípios comuns e fundamentais, e a visão de Direção Geral na Tomada de Decisão, o Núcleo procura estudar formas de aumentar o consenso nas relações internas e externas da empresa, qualificando a capacidade de mobilização e da Cultura organizacional.

Núcleo de Transformação e Cultura Organizacional

O Núcleo de Transformação e Cultura Organizacional surge como uma resposta ao processo de aceleração das mudanças no ambiente de negócios e consequente evolução nas práticas de gestão.

#nomeucaso

Foi criado um espaço para que nossa comunidade Alumni, junto ao corpo acadêmico, pudesse compartilhar melhores práticas para navegar nestes momentos de maior turbulência.