A

creditamos que quanto mais e mais bem formados os empresários, executivos e empreendedores à frente de suas organizações, mais capazes eles serão de impactar positivamente a sociedade. Para isso o ISE é chamado a crescer!

Quando o ISE completou 20 anos de fundação, em 2016, foi lançado o projeto ISE+20 que tem como objetivo estruturar os fundos para um crescimento robusto nos próximos 20 anos.

A conquista de ser reconhecida como uma referência entre Escolas de Negócios e a ampliação da capacidade acadêmica, para poder atender mais gente e produzir novos conhecimentos por meio de pesquisa, são condições interdependentes para um crescimento mais rápido e sustentado e demandam recursos financeiros que deverão ser providos por fontes não convencionais.

O crescimento do ISE pode ser entendido como uma causa muito concreta para os que aspiram deixar como legado uma sociedade com uma extensa camada de líderes bem formados e capazes de bem formar. 

Tendo como motivação maior essa causa, o projeto ISE+20 desenvolve campanhas de captação de recursos com foco em diferentes iniciativas que podem encontrar maior ou menor receptividade frente aos diferentes interesses dos potenciais apoiadores. São elas:

  • Fundo de bolsas para formação de professores e alunos do Executive MBA
  • Fundo de cátedras, para produção de pesquisas e inovação.
  • Fundo de apoio à atualização tecnológica permanente
  • Aporte de capital para a expansão e/ou construção de novas instalações

Ao longo desses 24 anos a história da nossa Escola foi marcada por momentos muito importantes, como a inauguração da nova sede em 2012. Com uma infraestrutura apropriada aumentamos nossa capacidade de atuação e aprimoramos a qualidade de atendimento aos alunos e empresas. Essa conquista contou com o apoio de empresas benfeitoras, antigos alunos e amigos.

Até o final de 2019 a campanha de aporte de capital para a conclusão do auditório continuou sendo a principal fonte de doações, tendo atingido um total de captação pouco acima de R$ 1,9 milhão.

No ano de 2020, porém, registramos um número bastante modesto de novas captações, principalmente devido às dificuldades econômicas das empresas e pessoas resultantes da pandemia. Com o valor captado ainda bem abaixo do orçamento, o desafio foi o de iniciar e gerenciar a obra otimizando o uso dos recursos disponíveis.

No primeiro semestre, adotamos uma estratégia bastante acertada e contratamos os serviços e materiais para a obra. Na segunda metade do ano, respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades, intensificamos os trabalhos para finalização do auditório sem enfrentar as dificuldades impostas pelo aumento de custos de construção registrados ao longo do ano.

Para a formatura da turma Executive MBA 2020, o local já estava com todo o acabamento acústico em madeira previsto, com o mezanino finalizado e a integração dos equipamentos de áudio e vídeo e iluminação. Além disso, já contamos com uma tela de 230 polegadas, projetor de alta resolução e câmera que permite a geração e exibição de conteúdo online. O auditório encontra-se em ótimas condições para atender as diferentes demandas da Escola. A necessidade de distanciamento entre as pessoas na plateia é um atenuante ao fato de ainda termos que usar cadeiras avulsas pela falta das poltronas. Conseguir os recursos para esse item tão relevante é sem dúvida o próximo grande desafio.

Quando concluído, o auditório terá capacidade para acomodar mais de 280 pessoas em eventos acadêmicos, conferências, encontros setoriais, cine-debates e iniciativas culturais, em especial como um espaço para música de câmara.

Vídeo da formatura do Executive MBA 2020 já realizada no auditório.