Executive MBA

por dev
A

turma do Executive MBA passou por um ano realmente excepcional em 2020. Assim que a pandemia se tornou uma realidade no Brasil e a escola optou por fechar o campus em São Paulo, foram tomadas medidas imediatas para minimizar o impacto das decisões para o andamento do programa e o aproveitamento dos alunos.

Em um primeiro momento, iniciamos com aulas, que normalmente não fazem parte da grade, no modo virtual, com alunos e professores em casa para, então, partir para as sessões a partir de nossos estúdios instalados em tempo recorde na sede da escola.

No final de julho, pudemos retomar as aulas presenciais, com alguns alunos ainda em casa, participando das sessões por meio digital, no que chamamos aulas híbridas. Na escola, seguindo todos os protocolos de segurança, dividimos a turma em duas salas para garantir o distanciamento social e zelar pela saúde e bem-estar de todos.

O EMBA20, no segundo ano, realizou com sucesso o EXSIM – Executive Simulation, importante atividade de fechamento do programa.  O Self Management também foi cumprido e, um dos momentos mais esperados, a cerimônia de formatura presencial: um momento especialmente emocionante para os alunos e toda a equipe da escola.

Foi um período que exigiu grande capacidade de adaptação de todos – alunos, professores, equipes – e que resultou em um ambiente ainda mais colaborativo.  A jornada de um executivo ou empresária que decide fazer um programa como o Executive MBA é árdua e, com os percalços impostos pela pandemia, tornou-se ainda mais desafiadora. A confiança na escola e a certeza da qualidade de nossa entrega manteve todo o grupo unido e encorajado a seguir neste desafio.

whatsapp-image-2021-04-06-at-11.47
LEGO Híbrido - capacidade de adaptação da escola e abertura dos alunos para novas vivências

O período de admissão para a nova turma, com entrevistas e testes, também requereu uma capacidade de adaptação de todos os envolvidos. E a missão foi cumprida com sucesso com a 7ª turma do EMBA campus São Paulo iniciando sua jornada no final de agosto.

O ano de 2020 também foi marcado por encontros virtuais com antigos alunos que participaram de aulas exclusivas, organizadas com o objetivo de fortalecer o contato com a escola e entre eles. A receptividade foi imensamente positiva.

O Executive MBA é um programa trilíngue desenhado para maximizar o desenvolvimento de jovens talentos, executivos, empresários e empreendedores. Pelo formato que abrange aulas presenciais quinzenais, além das semanas intensivas, permite ao participante conciliar o estudo com seu trabalho e outros compromissos.

São 18 meses de estudo intenso em que são analisados mais de 350 casos sob a perspectiva de direção geral, em aulas práticas de negócios, que se baseiam no Método do Caso, criado por Harvard.

Um dos critérios que pesam na decisão de cursar um programa como o Executive MBA é o seu caráter internacional. Ao decidir por estudar no campus do IESE em São Paulo, o participante tem contato com professores brasileiros e estrangeiros, com formação de alta qualidade em grandes escolas do mundo, colegas de diferentes nacionalidades, semanas em Barcelona, Nova Iorque, Shangai e a semana internacional que acontece em São Paulo e recebe alunos dos demais Campi. Desde 2019, o EMBA do IESE passou a contar ainda com mais uma opção de destino: Nairobi, capital do Quênia e um dos centros econômicos e culturais mais dinâmicos do continente africano.

EMBA 21 14% e EMBA 22 com 15 % de alunos estrangeiros

Há seis anos consecutivos, desde 2016, o IESE é o primeiro no ranking de Executives MBA do do Financial Times. O programa é oferecido no Brasil desde 2012, quando se formalizou a associação entre as escolas ISE Business School e IESE Business School, sendo o campus de São Paulo o único da instituição na América Latina.  

EMBA em números

0
formados
0
cursando primeiro e segundo anos do Programa

Formatura do EMBA 2020

Perfil EMBA
Nº de participantes 40
Idade média 33
Homens/Mulheres 90%/10%
Estrangeiros 10%
Setores de Atuação 7%
Diretor/Superintendente 25%
Sócio/Fundador 9%
Gerente 44%
Especialista/Consultor 22%