Educação Executiva

por dev
O

ano de 2020 foi desafiador também para a área de educação executiva em nossa instituição. Por mais que a importância do lifelong learning na vida dos executivos, executivas e empresariado esteja começando a se fortalecer, a pandemia foi um fator que, num primeiro momento, adiou a decisão por este aprendizado contínuo. Por outro lado, o cenário de incertezas que impactou o mundo dos negócios possibilitou uma ampla reflexão sobre o tema dos mais diversos segmentos e tamanhos de empresas.

A reflexão sobre o momento e o entendimento de como atender as necessidades de nossos públicos resultou na  inovação que chegou com o DEEP – Digital Executive Education Program, que iniciou a primeira turma em agosto de 2020. O Deep foi desenvolvido com a mesma excelência e rigor acadêmico presentes em todos os programas de educação executiva do ISE. O conteúdo foi ministrado em plataforma online e com aulas ao vivo. Neste formato, atingimos participantes de diferentes regiões do país que, em função do isolamento exigido pela pandemia, não poderiam deslocar-se até nossa sede em São Paulo. Nosso faculty exclusivo, ao lado de professores internacionais, desafiou a turma a encontrar novas formas de adaptar-se às necessidades das circunstâncias atuais e imprevisíveis e a propor soluções a diferentes problemas no tempo adequado. Uma vez que o participante é o centro do programa, o Deep introduziu sessões de mentoria individuais, diretamente com os professores.

Uma vez que o ambiente digital interfere diretamente na forma de contato e troca entre os participantes, nosso objetivo é fazer com que a interação e conexão entre as pessoas estejam sempre presentes e, assim, proporcionar um ambiente em que as experiências, vivências e percepções sejam compartilhadas o tempo todo, criando um grupo que se apoia, se ajuda e se solidariza com o próximo. Esta inovação e formato diferenciado foi adotado também pela escola parceira AESE de Portugal.

Depoimentos Educação Executiva Deep

• "O método de estudo de caso, somado a qualidade dos professores e todos profissionais envolvidos na preparação das aulas, mais a didática empregada com temas como contabilidade, sessões de mentoria, ferramentas de avaliação e um grupo de excelentes profissionais/alunos geram um ambiente muito propício para o aprendizado, desenvolvimento profissional e humano"

Rodrigo Garcia
    Rodrigo Garcia Diretor de Operações da The Walt Disney Company
  • "...  DEEP me surpreende a cada módulo, com conteúdo rico e altamente em dia com o mercado. Está sendo possível consolidar e unificar conhecimentos através de um Grupo coeso de trabalho. Achei que perderíamos muito com o modelo DIgital , mas a capacidade de manter a mesma característica "humanizada" do ISE faz toda a diferença e nos mantém 100% conectados o tempo todo."

Graci Melo
    Graci Melo Diretora Executiva da V8 Consulting

O AMP – Advanced Management Program chegou à sua 20ª edição e, desta vez, com a abertura de uma turma regional exclusiva em Porto Alegre, RS, abrindo novas possiblidades de formação de grupos em diferentes regiões do país. O 1º AMP POA atende ao objetivo do ISE de consolidar a escola numa região importante do país,  formada, em grande parte, por empresários e empreendedores.

Depoimentos Educação Executiva AMP

• “Os professores e a metodologia são excelentes. Minha percepção é que a partir dos estudos, acabamos lidando com cases mais complexos que os do dia a dia, contribuindo fortemente para nossa preparação para enfrentar os desafios reais. A convivência com os colegas é um ponto alto – aprendemos a enxergar as situações por meio de diferentes pontos de vista e modelos mentais. Fora de um programa como este, não teríamos uma oportunidade tão rica e tão profunda. Quem toma a decisão de fazer um programa como este tem que estar realmente disposto a estudar e se preparar bem:  o estudo prévio é fundamental para um aproveitamento excelente das discussões. Um grande aprendizado que levo desta experiência: a empresa depende das pessoas e cada uma delas tem que saber o seu papel dentro da organização para poder focar no essencial e, assim, atingirmos todos o melhor desempenho”

Alexandre Balestrin Correa
    Alexandre Balestrin Correa AMP 2020

O PMD – Program for Mangement Development atravessou o ano de 2020 com três turmas ao mesmo tempo – a 26ª,27ª e a 28ª. Para este grupo resiliência foi a ordem do dia. O momento de incertezas, logo no começo do ano, as aulas extraordinárias online, a volta ao presencial em formato híbrido – foram muitos os desafios que tanto os participantes como professores e equipes de apoio juntos aprenderam a enfrentar da melhor e mais proveitosa maneira

pmd-i-formatura

Todas as turmas de Educação Executiva são formadas a partir de um rigoroso processo seletivo que garante a presença multifuncional e multisetorial em sala de aula e enriquece a vivência e o reflexão do processo de tomada de decisão em ambientes complexos. Os Programas buscam a ampliação e o desenvolvimento da perspectiva da Direção Geral e permitem que executivos e executivas em mesma posição de carreira encontrem um ambiente seguro de troca de experiências.

Os participantes dedicaram mais de 400 horas de estudo ao longo do programa: casos, simulações, conferências, games, Cross-Program Project (CPP) – que permite a oportunidade de debater e receber feedback de colegas e professores em torno de um desafio estratégico profissional próprio. As sessões de “Ética e Literatura”, partindo da leitura de clássicos da literatura universal para despertar uma visão ampla dos processos decisórios, contribuíram com reflexões bastante pessoais sobre o atuar no mundo dos negócios e da gestão, a partir de uma visão humanística.

Os programas de Educação Executiva são considerados uma oportunidade única de revisitar o papel e estilo de liderança de cada um e permitem identificar e explorar mudanças no mercado, além de ajudar a inspirar as equipes para atingir níveis mais altos de engajamento e sucesso.

Educação Executiva em números: Considerando AMP 2020 e PMD I e PMD Spring 2020-2021

AMP

Perfil Educação Executiva

PMD