O Líder e a Comunicação

Empatia, concisão e impacto

30 de agosto a 25 de outubro de 2023

Programa com 40h/aula (100% ao vivo)  |  4 Sessões online  +  4 Dias presenciais

Objetivos

O Líder e a Comunicação é um programa que vai inserir os participantes em diferentes contextos muito semelhantes à sua realidade empresarial. Desta forma, o participante vai poder exercer a comunicação clara e eficaz em seu papel de liderança.

Durante o programa, serão apresentados conceitos e prática das ferramentas como oratória e efetividade de canais. O participante vai compor um repertório para ser utilizado conforme as circunstâncias e suas necessidades na organização: implementação de uma estratégia, momento de feedback ou até mesmo na venda interna de um novo projeto.

Esperamos que ao final do Programa o participante comunique-se melhor, posicione-se melhor, saiba contar a sua história e melhore sua narrativa nas diversas situações que enfrenta, seja à frente de uma plateia, em uma reunião ou em conversas individuais.

Mais sobre o programa

Conhecimentos alcançados

estilos de comunicação

Compreensão dos principais estilos de comunicação

narrativa

Aperfeiçoamento da narrativa em diferentes situações: palestra, reunião ou 1:1

convencer

Aprimoramento de técnicas de oratória: clareza, impacto e persuasão

observar

Exercício das capacidades de se observar, reconhecer sentimentos e compreender as necessidades dos outros

pitches-

Desenvolvimento de pitches e prática de mediação de diálogos

Programação

 30/08 | Online ao vivo
Quarta-feira, das 17h às 19h (2 h/aula)

Os dilemas e os protagonistas
Os principais dilemas de comunicação de um Líder no ambiente corporativo

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01/09 | Presencial 
sexta-feira, das 8h às 19h (10h/aula)

Encontre sua marca de liderança

Líderes Ressonantes: equilíbrio pessoal a serviço da boa comunicação

Introdução retórica, oratória

Oratória: Desafios da Comunicação Falada – (Gravação) e Feedbacks

Discurso baseado em logos

Técnicas para tornar os argumentos mais envolventes, compreensíveis e claros para o ouvinte

aula

02/09 | Presencial
Sábado, das 8h às 13h (5h/aula)

Encontre sua marca de liderança

Conflitos: o conjunto de soluções para qualificar a liderança e a comunicação para lidar com eles

Exercícios Práticos e feedbacks

13/09 | Online ao vivo
quarta-feira, das 17h às 19h (2 h/aula)

Melhore sua presença em cena –
on e offline

Mentoria

Retórica: a arte da comunicação persuasiva e os meios de apelo do discurso

20/09 | Online ao vivo
quarta-feira, das 17h às 19h (2 h/aula)

Melhore sua presença em cena –
on e offline

Desafios do Engajamento Digital 

Conversas Difíceis I

Aula

29/09 | Presencial 
sexta-feira, das 8h às 19h (10h/aula)

Garanta uma entrega marcante que conecta com as pessoas

Pitches:  melhorando a presença em cena

Aprender e aplicar técnicas de comunicação concisa e impactante

Storytelling – o  poder das narrativas corporativas

Comunicar em águas turbulentas

Comunicação Persuasiva: definindo o ponto X, mensagem, gancho e os argumentos de alto impacto

aula

30/09 | Presencial
sábado, das 8h às 13h (5h/aula)

Garanta uma entrega marcante que conecta com as pessoas

Conversas Difíceis II

Exercícios Práticos e feedbacks

Comunicação Não Violenta (CNV)

Improvisação

25/10 | Online ao vivo
quarta-feira, das 17h às 19h (2 h/aula)

Cases dos alunos

A evolução e o impacto dos novos conhecimentos aplicados ao dia a dia. Trocas de experiências entre os alunos com mediação dos professores

Metodologia

Todas as sessões contarão com recursos de aprendizagem ativa, mesclando Método do Caso, exercícios e feedbacks, conferências e workshops. Durante toda a jornada, os alunos serão colocados como os protagonistas do processo de aprendizagem. Eles irão consolidar o conhecimento do curso por meio da reflexão individual, analogia de situações, comparação de desempenho entre pares, feedbacks e prática constante.

Mais sobre o programa

Professores

  • Natália de Castro
    Natália de Castro
mais sobre
  • Natália de Castro

    Natália de Castro

    Professora de Gestão de Pessoas, Contabilidade e Controle e Responsabilidade Social

    MBA
    IESE Business
    School

    Graduada em Contabilidade com ênfase em Finanças | Universidad Panamericana, México

    Atuou como Brazil Controller para as unidades de negócios que compõem a carteira Banking no Banco JP Morgan, entre elas Fusões e Aquisições, Mercados de Dívida e Capitais, e Serviços de Tesouraria.

    Desenvolveu sua carreira no Brasil e América Latina nas diferentes áreas de Finanças, destacando-se Controladoria, Análise e Planejamento, e Business Management.

    natalia.castro@ise.org.br 

  • Renato Fernandes
    Renato Fernandes
mais sobre
  • Renato Fernandes

    Renato Fernandes

    Professor de Marketing com ênfase em Vendas e Membro do Núcleo de Estudos em Negociação, Conflito e Comunicação

    Mestre em Marketing
    PUC-SP

    Programa de Desarollo de Directivos
    IAE Business School

    Facet5: The Power of Personality

    Sales Performance: Helping Client to Succeed

    Graduado em Comunicação Social
    PUC-MG

    Como executivo liderou todo o ciclo comercial de empresas de educação executiva em Minas Gerais e São Paulo. Como Professor, desenvolveu milhares de pessoas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília. Como Consultor desenvolveu projetos para empresas dos segmentos de mineração, varejo, tecnologia, frotas, hospitalidade, saúde e gestão pública.

  • "O diferencial do Programa é o  foco nas relações humanas. A metodologia utilizada a partir do  «método de caso» me fez  refletir bastante sobre o impacto de cada tomada de decisão para o negócio, pessoas e nossos clientes. Os aprendizados são totalmente aplicáveis no dia a dia. Com uma comunicação assertiva e clara construímos relacionamentos sólidos com todos nossos stakeholders."

    Flavio Rodrigues
    Flavio Rodrigues Operations Director at Xcelis Group
  • "O ISE é uma escola de referência no Brasil. Os casos nos transportam para a realidade e conseguimos trazer a teoria para a prática."

    Junior Campestrini
    Junior Campestrini Diretor de expansão e novos negócios, Rede Top Supermercados

Mais sobre o programa

Programas Focados

Conheça todos os programas

Estratégias Avançadas de Negociação

03 de maio a 27 de maio de 2023

40h/aula

Finanças para a Tomada de Decisão

31 de maio a 24 de junho de 2023

40h/aula

O Líder e a Comunicação

30 de agosto a 25 de outubro de 2023

40h/aula

Quer saber mais sobre os Programas Focados?

programasfocados@ise.org.br

Telefones: (11) 3177 8200 / 11 9 1229 4345

Plano Corporativo

As empresas que desejarem ter o ISE Business School como parceiro no desenvolvimento de seus executivos desfrutarão de condições especiais para os Programas Focados.

Gostaria de customizar algumas dessas temáticas para sua empresa?

Para mais informações entre em contato:

Victor Silveira
E-mail:
victor.silveira@ise.org.br
Telefone: (11) 3177 8200 / 11 9 1229 4345

Método do Caso

Método
do Caso

Uma transformação pessoal, além do aperfeiçoamento de tomada de decisão.

Lifelong Learning

Lifelong
Learning

Os Programas Focados foram pensados para fazer parte da jornada de aprendizado dos executivos.

multidisciplinar

Abordagem
Multidisciplinar

Cada um dos temas é visto sempre sob o ponto de vista da Direção Geral da empresa.

professores

Professores
Exclusivos

Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão empresarial, orientados ao desenvolvimento pessoal e profissional individualizado dos participantes dos programas.