Líder Coach

TRANSFORMAR A ORGANIZAÇÃO AO EMPODERAR AS EQUIPES

Atuar como líder coach significa conhecer as características principais de cada colaborador: seu temperamento e suas aspirações, hábitos mentais e de comportamento. Ao mesmo tempo, torna-se necessário entender o contexto de negócio e seus principais desafios a fim de compreender suas reais capacidades e desenvolvê-las.

 

Por que fazer este programa?

O Programa convida o Líder ao processo de empoderamento de colaboradores e equipes para atingir seu pleno potencial.  Para isso irá se aprofundar no autoconhecimento e autogoverno como condição necessária para desenvolver pessoas.  Buscará promover oportunidades de desenvolvimento da capacidade analítica e de observação necessárias para um adequado processo de feedback e coaching.

 

A quem se destina

Executivos em posição de Direção e Gerência que buscam o aprimoramento das habilidades de coaching, feedback, interpessoais e de auto gestão.

 

“Saber comunicar, escolher o momento oportuno e ter um interesse verdadeiro pelo crescimento dos colaboradores são alguns dos atributos de um bom coach. No entanto, o grande diferencial está em ajudar a mudar padrões de pensamento e de comportamento visando uma melhoria nas atitudes, predisposições e desempenho.”

Prof. Cesar Bullara 
Diretor do Depto. de Gestão de Pessoas

 

Conteúdo

  1. Os fundamentos do coaching
  2. O líder coach e a gestão de performance
  3. O papel do gestor na condução de talentos
  4. Coaching de times
  5. Habilidades e valores do líder no exercício de coaching
  6. Os diferentes tipos de coaching
  7. A liderança em ambientes disruptivos

Professores

  • Cesar F. de Carvalho Bullara
    Cesar F. de Carvalho Bullara

    Professor e Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas

    Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce, Roma
    Graduação em Administração de Empresas pela FEA – USP
    Prof. do Estratégias Digitais para Empresas de Mídia no IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais). Lecturer do IESE Business School. Professor visitante do IEEM – Uruguai. Atua como coordenador de projetos de pesquisa na Área de Responsabilidade Social. Colaborador do ICWF (International Center of Working and Family) e do IRCO (International Research Center on Organizations).

    Tem como áreas de interesse: Motivação e Autoconhecimento, Team Building e Desenvolvimento de Competências, Gestão de Carreira, Self Management, Liderança e Ética e Antropologia.

    [email protected]

  • Jorge Mitsuru Matsuoka
    Jorge Mitsuru Matsuoka

    Professor do Departamento de Gestão de Pessoas

    Doutor e Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Engenheiro de Produção – Escola Politécnica da USP.
    É membro do Comitê de Direção do ISE Business School. Atua como Diretor do Departamento de Ética do ISE. Senior Lecturer do IESE Business School.

    Suas áreas de interesse são: Carreira Executiva, Desenvolvimento de Competências, Change Management, Assessment de Cultura Organizacional, Liderança de Comitês Executivos e Ética.

    [email protected]

Corpo docente sujeito a alterações a critério da diretoria acadêmica do programa

Contato ISE

Escreva aqui sua mensagem que retornaremos em breve!

Start typing and press Enter to search