Influência e Poder

O LÍDER QUE MOBILIZA A ORGANIZAÇÃO

Os processos de delegação e controle, por si só, não garantem o sucesso da implementação das estratégias. Para obter resultados dentro das organizações, o Líder precisa influenciar positivamente as pessoas, sejam elas seus funcionários, pares profissionais, gestores, parceiros, fornecedores ou clientes.

 

Por que fazer este programa?

Um exercício efetivo da liderança demanda domínio das habilidades necessárias para influenciar pessoas e organizações. O poder vai muito além da posição hierárquica e pode ser obtido por meio da correta aplicação das habilidades de influência.

A compreensão das dinâmicas de exercício da influência e poder, assim como a sua utilização em benefício das estratégias organizacionais, são habilidades chave de um líder bem sucedido.

 

A quem se destina

Presidentes, diretores, empresários de setores e áreas de atuação variadas, que precisam implantar projetos por meio da mobilização de recursos e pessoas, em situações adversas como as de grande incerteza e mudança.

 

“O programa me trouxe uma certa inquietação em diversos pontos abordados. Sem dúvida foi extremamente útil para o meu contínuo processo de desenvolvimento pessoal e como executivo. Muito satisfeito!”

Marcelo Poletti 
CEO da Promip
Aluno Influência & Poder 2017

 

Conteúdo

  1. Diagnóstico da cultura organizacional
  2. Poder formal. Redes informais
  3. Alianças entre grupos; mobilização da organização
  4. Táticas para influenciar pessoas e implantar mudanças

 

Metodologia

Com predomínio do Método do Caso, os programas do ISE Business School buscam o aperfeiçoamento de competências gerenciais por meio da tomada de decisões em diferentes áreas, setores e mercados em uma imersão em situações reais de negócios.

No Método do Caso, os participantes se desenvolvem a partir da troca de experiências e conhecimentos com o grupo, apoiados pela facilitação de professores amplamente preparados para condução de grupos executivos.

A metodologia é composta por três etapas:

  • Estudo individual.
  • Discussão em equipe.
  • Sessão plenária.

Os temas são complementados em dinâmicas, conferências e notas técnicas.

Professores

  • Cesar F. de Carvalho Bullara
    Cesar F. de Carvalho Bullara

    Professor e Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas

    Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce, Roma
    Graduação em Administração de Empresas pela FEA – USP
    Prof. do Estratégias Digitais para Empresas de Mídia no IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais). Lecturer do IESE Business School. Professor visitante do IEEM – Uruguai. Atua como coordenador de projetos de pesquisa na Área de Responsabilidade Social. Colaborador do ICWF (International Center of Working and Family) e do IRCO (International Research Center on Organizations).

    Tem como áreas de interesse: Motivação e Autoconhecimento, Team Building e Desenvolvimento de Competências, Gestão de Carreira, Self Management, Liderança e Ética e Antropologia.

    [email protected]

  • Fernando Bagnoli
    Fernando Bagnoli

    Professor do Depto. de Direção Geral.

    Pós-Graduado e Especialização – IESE Business School, Kellogg Graduate School of Management, Wharton Business School e University of Michigan´s Ross School of Business. Mestre em Engenharia – Escola Politécnica da USP. Engenheiro – Escola Politécnica da USP.

    Carreira executiva como Presidente da Quest International para a Ásia Pacífico e América Latina, Presidente da Steelcase do Brasil e Presidente da Umbro International para a América Latina. Carreira executiva como Diretor de Marketing e Vendas da Dow Chemical para a América Latina. É membro independente de Conselhos de Administração, certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Também atua como lecturer do IESE Business School.

    Suas áreas de interesse são Estratégia e Criação de Valor, Governança Corporativa e Conselhos de Administração, Operação de Empresas no Mercado Global, Gerenciamento de Riscos, Liderança.

    [email protected]

  • Ricardo Engelbert
    Ricardo Engelbert

    Professor do Depto. de Sistemas de Informação e Empreendedorismo

    Lecturer do IESE

    Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Engelbert tem doutorado em Administração pela Universidade Positivo e realizou parte de suas pesquisas como acadêmico visitante no Sam M. Walton College of Business, da Universidade do Arkansas. Possui MBA em Gestão Executiva pela FGV e certificação no programa AMP – Advanced Management Program ISE-IESE Business School.

    Atua como consultor nas áreas de Planejamento, Gestão e Tecnologias da Informação. É pesquisador na área de Sistemas de Informação e Organizações. Membro de Conselhos de Administração. Carreira Executiva como Diretor da Unidade de Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet e Diretor de Produtos da Impsat Brasil e Diretor de Internet e Novas Mídias da Rede Paranaense de Comunicação.

    Suas áreas de interesse são: Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Tecnologias da Informação e Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inteligência Coletiva.

    [email protected]

Corpo docente sujeito a alterações a critério da diretoria acadêmica do programa

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