Corporate Venturing

A INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES E SINERGIAS COM STARTUPS

A inovação tornou-se um imperativo estratégico para qualquer empresa, porém nem sempre as organizações sabem como implantar e manter práticas que promovam uma cultura inovadora ou possibilitem a sua participação em um ecossistema empreendedor.

 

Por que fazer este programa?

O Programa propõe a compreensão do ecossistema de startups e suas oportunidades. Abordaremos a inovação a partir de agentes internos e externos à Organização e como estabelecer as parcerias necessárias para lidar com a disrupção – absorvendo o negócio, investindo, comprando?

 

A quem se destina

Diretores Gerais e Gerentes Sêniors, especialmente das áreas de Inovação e Estratégia.

 

“O programa de Corporate Venturing discute as práticas, as estratégias, as políticas e os estilos de liderança que podem ser adotados para promover um ambiente inovador dentro de sua organização, bem como as alternativas disponíveis para buscar por inovação fora da empresa, através do contato com o ecossistema de empreendedorismo formado por startups, aceleradoras, incubadoras e redes de investimento anjo.”

Prof. Ricardo Engelbert
Diretor do Depto. de Sistemas de informação e do Depto. de Empreendedorismo e Inovação

 

Conteúdo

  1. Inovação aberta
  2. Cultura empreendedora
  3. Ecossistema de empreendedorismo
  4. Avaliação de startups
  5. Governança e relacionamento com startups

Metodologia

Com predomínio do Método do Caso, os programas do ISE Business School buscam sempre o aperfeiçoamento de competências gerenciais por meio da real experiência da tomada de decisão em organizações.

O estudo de caso é composto por três etapas: estudo individual, discussão em equipe e sessão plenária. Os temas são complementados com conferências, jogos, dinâmicas e notas técnicas.

Plano Corporativo – Programas Focados

As empresas que desejarem ter o ISE Business School como parceiro no desenvolvimento de seus executivos desfrutarão das condições do Plano Corporativo para Programas Focados 2018:

  • 5% de desconto para grupos de 2 a 5 participantes.
  • 10% de desconto para grupos de 6 a 9 participantes.
  • 15% de desconto para grupos de 10 ou mais participantes.
  • Turmas fechadas sob consulta.

Professores

  • Ricardo Engelbert
    Ricardo Engelbert

    Professor do Depto. de Sistemas de Informação e Empreendedorismo

    Lecturer do IESE

    Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Engelbert tem doutorado em Administração pela Universidade Positivo e realizou parte de suas pesquisas como acadêmico visitante no Sam M. Walton College of Business, da Universidade do Arkansas. Possui MBA em Gestão Executiva pela FGV e certificação no programa AMP – Advanced Management Program ISE-IESE Business School.

    Atua como consultor nas áreas de Planejamento, Gestão e Tecnologias da Informação. É pesquisador na área de Sistemas de Informação e Organizações. Membro de Conselhos de Administração. Carreira Executiva como Diretor da Unidade de Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet e Diretor de Produtos da Impsat Brasil e Diretor de Internet e Novas Mídias da Rede Paranaense de Comunicação.

    Suas áreas de interesse são: Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Tecnologias da Informação e Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inteligência Coletiva.

    [email protected]

  • Pedro Belisário
    Pedro Belisário

    Professor do Depto. de Direção Financeira
    Doutorando em Gestão Financeira pelo IESE Business School. Engenheiro Eletrônico pelo IME (Instituto Militar de Engenharia). Fundador da ONG Eu Penso no Futuro.

    Tem como áreas de interesse: Precificação de Ativos, Macroeconomia, Investidores Institucionais.

    [email protected]

Corpo docente sujeito a alterações a critério da diretoria acadêmica do programa

Contato ISE

Escreva aqui sua mensagem que retornaremos em breve!

Start typing and press Enter to search