Diferenciais

  • Profunda reflexão sobre os desafios atuais do setor aliada à construção de possíveis soluções para a transição digital
  • Corpo docente internacional e conectado à realidade do mercado.
  • Rica troca de experiências profissionais sobre o setor.
banners-edem-oficiais2

Pilares


NEGÓCIOS

Como monetizar e diversificar os produtos jornalísticos?

Não resta dúvidas de que o consumo de informação será cada vez mais digital. O desafio é como monetizar o conteúdo em um ambiente onde a gratuidade ainda persiste. Entre alternativas recorrentes, despontam o modelo de assinaturas pagas, publicidade nativa, promoção de eventos e aquisição de startups. A sofisticação da ciência de dados, por sua vez, ganha espaço; fornece valioso suporte nas tomadas de decisão e seu impacto sobre os negócios é imediato. Em um cenário altamente competitivo, ter uma proposta de valor clara e verdadeiramente estratégica é fundamental.


MODELO EDITORIAL

O que torna seu conteúdo exclusivo?

Com um mundo digital repleto de informação, saber se diferenciar é vital. Elaborar pautas que enriquecem o debate, construir um editorial firme e de valor, são formas de promover o consumidor, que reage ao produto de qualidade. Ao mesmo tempo, torna-se possível a construção de um modelo de assinatura que justifica o investimento do usuário. Ao aprofundar o entendimento do jornalismo é possível repensar como servir ao público e de que forma construir o negócio.


CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE TALENTOS

Como conciliar a necessidade de inovar a uma cultura já estabelecida?

Não basta o desejo de inovar! É comum haver forte resistência a novidades em empresas onde o modelo tradicional está consolidado. O gestor deve ser capaz de identificar tendências do mercado, se antecipar ao futuro e formar sua equipe neste novo mindset. A cultura organizacional é ponto central do processo de mudança que atinge, internamente, todo o ambiente do negócio.

Mais informações

Para outras informações, favor entrar em contato conosco:
+55 11 3177 8350
[email protected]

Depoimento de Participante

pedro-neves_circle

Pedro Neves

“Os estudos de caso são fundamentais para o entendimento do mercado e suas tendências. Nesse sentido, acho que o curso foi muito produtivo e proveitoso. Me chamou a atenção o extraordinário currículo dos professores, a experiência e a bagagem que possuem e a forma como olham para o mundo.”
Pedro Neves
Presidente, O Livre
Contato ISE

Escreva aqui sua mensagem que retornaremos em breve!

Start typing and press Enter to search