Estratégias Digitais para
Empresas de Mídia

logo_master_novo-3

A agilidade tecnológica e as demandas do mercado fazem da inovação um imperativo no mundo dos negócios. Abaladas pela revolução digital, as empresas de mídia enfrentam igual situação. A crise do modelo de receita publicitária pede transformações rápidas e profundas. E assim, os riscos da inovação tornam-se oportunidades de se diferenciar.

Gestores destes negócios possuem um claro desafio: elaborar uma estratégia sólida, disruptiva e, ao mesmo tempo, rentável, que coloque o conteúdo e o público em primeiro lugar.

O programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia estimula a reflexão e a prática. Apresenta as principais tendências do setor e contextualiza o momento de desafios e incertezas. Ao mesmo tempo, provoca o participante a enxergar as oportunidades presentes e a assumir sua posição como agente da mudança que já começou.

Mais informações: jornalismo@ise.org.br

Negócios

Como monetizar e diversificar os produtos jornalísticos?

O consumo de informação será cada vez mais digital. O desafio é como monetizar o conteúdo em um ambiente onde a gratuidade ainda persiste. A implementação de modelos híbridos de geração de receita passa pela compreensão das mudanças nos hábitos de consumo do usuário. Nessa hora, o uso de dados é essencial para tomadas de decisões precisas e com impacto imediato nos resultados do negócio. Em um cenário altamente competitivo, ter uma proposta de valor clara e verdadeiramente estratégica é fundamental.

Modelo Editorial

O que torna seu conteúdo exclusivo?

Em um mundo digital repleto de informação, saber se diferenciar é vital. Elaborar pautas que enriqueçam o debate e construir um editorial firme e de valor são formas de promover o consumidor. Assim, o produto ganha relevância na rotina de sua audiência, gera identificação e estimula o consumo de informação. É por meio de uma proposta de valor sólida que o Jornalismo repensa as formas de servir ao público e de gerar negócios.

Cultura organizacional e gestão de talentos

Como conciliar a necessidade de inovar a uma cultura já estabelecida?

Acostumadas a um modelo linear de produção e de pouco espaço para o erro, as empresas surgidas antes da era digital tendem a oferecer mais resistência às novidades. Para resolver este desafio, o gestor deve ser capaz de identificar tendências do mercado, se antecipar ao futuro e formar sua equipe em um novo mindset. A cultura organizacional é ponto central do processo de mudança. Ao atingir internamente todo o ambiente de negócio, faz da inovação um processo natural e recorrente.

Mais informações: jornalismo@ise.org.br

Estrutura

O programa está estruturado em três módulos intensivos mensais, de junho a agosto. O formato favorece a presença de profissionais de diversas regiões do país e do continente, permitindo uma rica troca de experiências entre os participantes. As sessões acontecem das 8h30 às 18h30, de segunda à sexta, na sede do ISE Business School em São Paulo. 

O processo de seleção inclui análise curricular do candidato e uma entrevista. O objetivo é a formação de um grupo homogêneo e de elevado nível profissional.

Público

Profissionais com cargos estratégicos que necessitam compreender o atual cenário do setor para contribuir na elaboração de soluções inovadoras para seu negócio.

edem-modulo1

15 a 19 de Junho

  • Diagnóstico do setor, suas crises e oportunidades
  • Tendências do mercado da comunicação
  • Modelos de negócios inovadores
  • Desafios da tomada de decisão
  • Desenvolvimento da visão de negócios
edem-modulo2

13 a 17 de Julho

  • Estratégias editoriais para a criação de um produto diferenciado
  • Reflexões éticas e práticas sobre o jornalismo
  • O ecossistema das redes sociais
edem-modulo3

17 a 21 de Agosto

  • Novas formas de liderar no século XXI
  • Oficinas de inovação (Design Thinking)
  • Elaboração de projetos inovadores e de apelo mercadológico
icon8

Palestras com profissionais do mercado.

icon1

Estudo de novas tecnologias aplicadas ao mercado da comunicação.

icon7

Gestão de pessoas como forma de criar um ambiente de trabalho compatível com a inovação.

icon6

Ética e humanidades.

icon2

A arte da negociação: reflexões e atividades práticas.

icon4

Ambiente imersivo com colegas de profissão.

Corpo Docente

Além da reflexão sobre os aspectos fundamentais da indústria da mídia e da gestão estratégica, o perfil docente reforça o caráter prático do programa e faz das sessões um espaço propício para repensar a forma de atuar, oferecendo aos participantes a possibilidade de construírem juntos soluções para suas empresas.

Alexandre Gonçalves
Professor e pesquisador da Columbia University (EUA)
Ana Brambilla
Professora do Depto de Comunicação do ISE Business School | Doutora em Comunicação pela Universidad Austral (Argentina)
Cesar Bullara
Chefe do Depto de Gestão de Pessoas do ISE Business School Doutor em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce (Itália)
Carlos Alberto di Franco
Vice-presidente do ISE Business School | Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra (Espanha)
Diogo Zanata
Professor do Depto de Gestão de Pessoas do ISE Business School | Doutor pelo IESE Business School (Espanha)
Fernando Bagnolli
Professor do Depto de Direção Geral do ISE Business School Pós-Graduação em Finanças pela Northwestern University (EUA)
Guilherme Cunha Pereira
Presidente do Grupo Paranaense de Comunicação
Hugo Pardo Kuklinski
Fundador e Diretor Geral da Outliers School (Espanha) e Doutor em Comunicação pela Universidad Autónoma de Barcelona (Espanha)
Pedro Sigaud Sellos
Diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai)
Pedro Belisário
Professor de Direção Financeira e Análise de Decisões e Doutorando em Gestão Financeira pelo IESE Business School (Espanha)
Ramón Salaverría
Vice-decano de pesquisa da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha)
Renato Fernandes
Professor de Negociação e Comunicação do ISE Business School
Ricardo Engelbert
Diretor do Depto de Sistemas de Informação | Empreendedorismo e Inovação do ISE Business School
Rubens Migliaccio
Professor do Depto de Direção Geral do ISE Business School
  • O compartilhar de diferentes experiências, as discussões apoiadas no Método do Caso e a oportunidade de trocar insights com professores e profissionais de diferentes setores do mercado contribuíram para inspirar ações de melhoria na empresa de forma imediata.

    Lucia Lisboa
    Lucia Lisboa Vice-Presidente Perfumaria Fina na Givaudan
  • Hoje tenho uma compreensão melhor do papel do Conselheiro da Administração. Muito mais clareza sobre a diferença entre a responsabilidade do Conselheiro e a responsabilidade do CEO. Me sinto mais preparado e com uma visão mais global sobre o papel do Conselheiro, seus objetivos, habilidades, desafios e como navegar em situações com alta volatilidade e grande incerteza.

    Jacques Rosio
    Jacques Rosio Senior Advisor - Advancy Brasil
  • “O curso Estratégias Digitais para Empresas de Mídia do ISE é um respiro para quem trabalha na área. Com a crise que o setor enfrenta, é fundamental pensar em soluções estratégicas para sobreviver em um mercado cada vez mais digital. Com professores de excelente formação, estrutura de primeiro mundo e colegas do meio para trocar experiências, o curso tem muito a acrescentar.”

    Angélica Vilela de Morais
    Angélica Vilela de Morais Editora Abril | Gerente de publicações
  • “Fui surpreendido positivamente pelo Método do Caso: temas relevantes, discussões ricas, sem perder o elo de network.”

    Leonardo Grapeia
    Leonardo Grapeia Sócio-Diretor da Focus Financeira
  • “Eu levo do Deep uma fluência na análise sistemática e resolução de problemas a partir de cases de empresas de diferentes setores. Levo também um entendimento amplo de dilemas de naturezas diversas sob a perspectiva da direção geral. Levo uma reflexão sobre a minha responsabilidade como liderança para o sucesso das organizações em que atuo, o bem-estar das pessoas e a formação de novas lideranças, além da construção de uma sociedade melhor e mais próspera. Levo uma rede de profissionais de alto nível que me acolheram com respeito e amizade e com quem tive a oportunidade de trocar experiências e ideias, expandindo a minha perspectiva de forma leve e muitas vezes divertida. Levo uma grande experiência de aprendizagem conduzida por excelentes professores e coordenada de forma impecável. Só tenho a agradecer.”

    Isabel Farah Schwartzman
    Isabel Farah Schwartzman Edtech Consultant Farah&Co.
  • "O diferencial do Programa é o  foco nas relações humanas. A metodologia utilizada a partir do  «método de caso» me fez  refletir bastante sobre o impacto de cada tomada de decisão para o negócio, pessoas e nossos clientes. Os aprendizados são totalmente aplicáveis no dia a dia. Com uma comunicação assertiva e clara construímos relacionamentos sólidos com todos nossos stakeholders."

    Flavio Rodrigues
    Flavio Rodrigues Operations Director at Xcelis Group
  • “Participar do Programa contribuiu de forma decisiva para meu desenvolvimento profissional por proporcionar a compreensão do contexto e desafios atuais do mundo da comunicação. Há um equilibro importante entre as atividades teóricas e práticas, e a qualidade do corpo docente, dos gestores da Instituição tornaram minha participação uma experiência única e marcante, em especial por vivermos a maior transformação no negócio da comunicação de todos os tempos.”

    André Chaves Vajas
    André Chaves Vajas Rede Tambaú de Comunicação | Superintendente
  • “O programa Accountability propiciou a reflexão do meu papel na empresa e até mesmo na minha casa. O quanto minhas ações impactam e influenciam o dia a dia, tomando consciência da minha responsabilidade, o quanto estou comprometido comigo mesmo, com minha família e a empresa. Afinal faço parte dos resultados sejam eles financeiros ou não. Saio deste muito melhor do que cheguei.”

    Julio Cesar Matiello Gonçalves
    Julio Cesar Matiello Gonçalves Head Comercial | Diretor Comercial
  • “Ser uma aluna novamente oferece todos os tipos de desafios, mas, acima de tudo, força você a aproveitar seu tempo ao máximo, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Com a ajuda da excelente equipe acadêmica, um programa rico e discussões animadas com colegas, você desenvolve a capacidade de tomar melhores decisões, adquirir novas perspectivas e uma nova visão”

    Marta Planinc (EMBA'19 Campus BCN)
    Marta Planinc (EMBA'19 Campus BCN) Diretora de Branding e Embalagens da Lidl
  • “O IESE é uma experiência transformadora . Leva você para um lugar desafiador e exigente, tornando-se uma família com a qual você cresce e aprende a se tornar uma pessoa que deseja deixar sua marca.”

    Jacobo Domínguez-Blanco (EMBA'18 Campus Madri)
    Jacobo Domínguez-Blanco (EMBA'18 Campus Madri) VP de Experiência de Clientes e Operações Cabify
  • “Excelente experiência, metodologia muito eficiente, estrutura perfeita!”

    André F. Ribeiro
    André F. Ribeiro CEO do Grupo Rivesa – Volvo
  • “O modelo de discussões de casos é enriquecedor e proporciona bons insights sobre pontos fortes e fracos de nosso comportamento. A observação de diferentes perfis também contribui muito para analisar os problemas enfrentados no dia a dia de negociações difíceis.”

    Carla Simas
    Carla Simas Legal Director Latin America da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare
  • "Com a responsabilidade de orientar profissionais experientes e de sensibilizá-los aos valores de uma sociedade em constante transformação, o conteúdo das sessões é preparado com base nos movimentos de mercado que ocorrem nos setores de mídia e tecnologia, nacional e internacional. Daí a preocupação do corpo docente em desenvolver atividades que ajudem o participante a aplicar e a reproduzir em suas equipes e rotinas de trabalho o conhecimento adquirido ao longo do curso."

    Ana Brambilla
    Ana Brambilla Professora do Depto de Comunicação do ISE Business School | Doutora em Comunicação pela Universidad Austral
  • “Conviver com pessoas não só de indústrias diferentes, mas também de áreas diferentes te provoca a pensar e olhar os negócios de outra maneira.”

    Fabio Shigueo Mota
    Fabio Shigueo Mota (PMD ’13) - Vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen
  • O programa me ajudou a ter um olhar mais reflexivo e profundo nas minhas atitudes enquanto pessoa e líder; em como os valores de vida que demarco para mim também são importantes para a tomada de decisões visando um crescimento maior e melhor para as pessoas e para a instituição.

    Susan Shintaku
    Susan Shintaku Gerente de Projetos - Associação de Empreendimentos Culturais - Leader ID 23
  • O ABLP me proporcionou o aprofundamento em temas e conceitos que estão transformando as organizações e gerando desafios crescentes para os conselheiros. A profundidade e diversidade nas discussões agregaram muito valor e propósito em minha visão sobre os Conselhos.

    Dorival Dourado
    Dorival Dourado Conselheiro no Banco BMG, Conselho Global da Semantix Inc. e na Omni Financeira
  • "As empresas familiares sempre enfrentam desafios que vão além do âmbito empresarial. Neste programa do ISE Business School encontrei um ambiente de confiança para compartilhamento que permite nos ajudarmos uns aos outros.”

    Gabriel Daré
    Gabriel Daré Sócio-diretor Sindustrial Engenharia
  • "Estratégia e inovação são temas que trazem a incerteza para a tomada de decisão do Conselho. São discussões complexas que requerem dos conselheiros um nível de preparo elevado para de fato aportarem valor para o negócio." 

    Sérgio Frangioni
    Sérgio Frangioni Diretor na Blanver Farmoquimica
  • “Ao cuidar desses 3 aspectos: adquir experiência por meio do Método do Caso, ganhar visão de Direção Geral, e ser exposto ao contraditório ao ser confrontado por pares e professores com ampla experiência executiva e profunda formação acadêmica, nossos alunos amadurecem muito e saem preparados para os mais altos desafios em suas carreiras."

    Marcos Citeli
    Marcos Citeli Diretor Acadêmico Executive MBA Campus SP
  • “O AMP, através do método caso, forma de envolvimento e acompanhamento dos professores, me proporcionou maior conhecimento em várias áreas, networking, conhecimento interpessoal e a oportunidade de formar um grupo onde eu posso dividir minhas angústias e compartilhar decisões.”

    Lúcia Lisboa
    Lúcia Lisboa (AMP ‘18) Vice-Presidente - Givaudan Fine Fragrance América Latina
  • “Con la responsabilidad de orientar profesionales experimentados y hacerlos sensibles a los valores de una sociedad en constante transformación, los contenidos de las sesiones son preparados en función de los movimientos del mercado en el ámbito de los medios y de la tecnología, a nivel nacional e internacional. De ahí la preocupación del profesorado para desarrollar actividades que ayuden al participante a aplicar y reproducir en sus equipos y rutinas de trabajo los conocimientos adquiridos a lo largo del curso.”

    Ana Brambilla
    Ana Brambilla Profesora del Departamento de Comunicación del ISE Business School
  • Openmindness: As provocações dos professores me levaram a refletir sobre as dimensões aspiracionais além das estratégicas em minha prática profissional. Minha expectativa inicial era aprofundar o conhecimento sobre o papel do Conselho em uma empresa e efetivamente fui exposta às suas múltiplas responsabilidades e aos desafios de sua composição e gestão.

    Carla Duprat
    Carla Duprat Presidente do Conselho do Meu Futuro Digital, membro do Conselho Fiscal da Synergos Brasil e membro do Conselho Consultivo da AFESU, CEAP, Litro de Luz e Instituto Jatobás
  • Na convivência com “gigantes” e gigantescos em humildade, reconheci em meus pares essa virtude e pude trazer todo o conhecimento técnico e o exemplo incorporado para minha vida. Saio do ABLP com a certeza de que não se trata de tomar decisões técnicas, mas, sim, de assumir que nessas não se pode delegar a responsabilidade social, ou socioambiental.

    Rinaldo Rodrigues
    Rinaldo Rodrigues CEO - HUB4 Empresarial
  • “O Conselho define a ambição do negócio e o management propõe a estratégia. A governança deve permitir que a empresa ganhe velocidade, atuando como uma facilitadora da implementação da estratégia e não inibidora.”

    Marcelo Azevedo
    Marcelo Azevedo CFO do Grupo Boticário
  • “1- Descobri uma nova instituição de ensino de excelência. 2- Que é possível ter aulas de qualidade via Zoom. 3- Que é possível criar vínculos de amizade mesmo pela web. 4- Que as pessoas ao vivo são diferentes do online. Mas são os mesmos colegas com os quais nos acostumamos.”

    Breno Jácome
    Breno Jácome Diretor na Mundo PET
  • “Me impresionó especialmente el nivel de los profesores y de las clases. El curso fue una gran experiencia en mi vida porque me abrió los ojos a la importancia de las herramientas digitales en mi trabajo y en mis tareas diarias.”

    Ana Elisa Farizano
    Ana Elisa Farizano Directora de Radio – Universidad Nacional del Nordeste
  • “El curso nos revela muy claramente que no somos solo parte de un problema. También debemos ser parte de una solución. Todos los que trabajan con la comunicación tienen la necesidad de buscar respuestas. El programa no presenta una visión apocalíptica de los negocios, sino los buenos aspectos del cambio. Saldrás de aquí con ganas de hacerlo diferente y hacerlo mejor.”

    José Alberto Bombig
    José Alberto Bombig Editor Ejecutivo – O Estado de S. Paulo
  • “A vivência em grupo de maneira orientada me proporcionou uma reflexão mais profunda dos desafios e decisões do trabalho. A diversidade e confiança dos integrantes do AMP foram essenciais para a discussão de cenários alternativos de negócio.”

    Francisco Barbeiro
    Francisco Barbeiro (AMP ‘16) Diretor Latam de Marketing e Operações de Market to Order da 3M
  • "O MBA do IESE busca o amadurecimento, a reflexão. Espero que tenham se conhecido melhor, que saibam o que os motiva, se é intrínseco, extrínseco ou transcendente. Tenho certeza que a dedicação a este MBA encontrou motivação na busca de desenvolvimento contínuo de cada um de vocês, a jornada de autoconhecimento que informa nossas escolhas de vida e pauta as decisões mais difíceis que nos são apresentadas. Como primeira presidente mulher da P&G Brasil, também encaro desafios todos os dias; mas levo isso como estímulo para ir além. Temos de servir de inspiração e abrir portas para que a diversidade seja uma regra e não uma exceção. “

    Juliana Azevedo
    Juliana Azevedo CEO P&G Brasil. Convidada de Honra da Cerimônia de Graduação do EMBA Campus SP
  • “O programa proporciona a reflexão sobre nossa postura frente aos desafios sociais e empresariais, independentemente do mercado de atuação ou contexto.”

     Miguel Sofreddi
    Miguel Sofreddi Senior IT Manager na Vivo
  • "O ISE é uma escola de referência no Brasil. Os casos nos transportam para a realidade e conseguimos trazer a teoria para a prática."

    Junior Campestrini
    Junior Campestrini Diretor de expansão e novos negócios, Rede Top Supermercados
  • “El curso es un aliento para los que trabajamos en el sector. Ante la crisis que vivimos en la comunicación, es fundamental pensar en soluciones estratégicas para sobrevivir en un mercado cada vez más digital. Con excelentes profesores, una estructura física muy cuidada y colegas actuantes en medios para intercambiar experiencias, el curso agrega muchísimo.”

    Angélica Vilela de Morais
    Angélica Vilela de Morais Gerente de Publicaciones – Editora Abril
  • “O PMD possui uma vertente muito clara sobre relações humanas. Permite um enriquecimento tanto nas ferramentas de gestão que temos como nos modelos de cada um.”

    Murilo Hermes da Fonseca
    Murilo Hermes da Fonseca (PMD ’13) General Manager, South America - Goodpack (KKR Portfolio)
  • "O que me marcou no Leader ID foi a convivência com profissionais de alto nível na busca constante pelo conhecimento. Estar ao lado de pessoas excepcionais e bem-sucedidas no papel de eternos alunos me fez enxergar como lidam com os desafios do dia a dia dos negócios, além de adquirir um profundo conhecimento e entendimento do impacto da minha liderança nas pessoas da organização."

    Ronaldo Souza
    Ronaldo Souza Diretor geral da Haver & Boecker Latinoamericana - Leader ID 23
  • “Al proporcionar una comprensión del contexto y de los desafíos actuales del mundo de la comunicación, el Programa fue decisivo para mi desarrollo profesional. En las clases se nota un importante equilibrio entre las actividades teóricas y prácticas. La calidad del profesorado y de los coordinadores ha hecho de mi participación una experiencia única y notable, especialmente en un momento en que experimentamos la mayor transformación en el negocio de la comunicación de todos los tiempos.”

    André Chaves Vajas
    André Chaves Vajas Superintendente - Rede Tambaú de Comunicação
  • “O curso traz casos reais e estimula os executivos a se posicionarem, debaterem suas posições e ouvirem ideias totalmente diferentes da nossa realidade e do nosso dia a dia, o que nos leva a refletir sobre nossos valores e estimula a empatia de forma prática.”

    Silvia Ohara
    Silvia Ohara General Manager South America na Bertschi
  • “O AMP permite revisitar suas qualidades de liderança trocando referências com outros colegas CEOs e executivos C-level.”

    Isabella Wanderley
    Isabella Wanderley (AMP ’13) - General Manager e Vice-Presidente Corporativa da Novo Nordisk e Membro independente do Conselho de Administração da C&A Brasil
  • “O curso nos mostra de maneira muito clara que não somos apenas parte de um problema; nós também devemos ser parte de uma solução. Todos que trabalham com comunicação possuem essa necessidade de buscar respostas. O programa não apresenta uma visão apocalíptica do negócio, mas os aspectos bons da mudança. Você sai daqui com muita vontade de tentar fazer diferente e fazer melhor.”

    José Alberto Bombig
    José Alberto Bombig O Estado de S. Paulo | Editor Executivo
  • “A lição mais importante que tirei do AMP e que me ajudará a enfrentar diferentes desafios no futuro é a maneira na qual o programa é configurado com base em casos de negócios da vida real”.

    Leticia Cavagna
    Leticia Cavagna (AMP '21) Vice-Presidente Regional do SAP | Advanced Management
  • “O AMP me permitiu explorar modelos de negócios inovadores. Me senti revigorado para explorar novas oportunidades de mercado.”

    Eduardo Carvalho
    Eduardo Carvalho (AMP ‘16) Presidente Equinix Latam
  • "Cada família empresária tem desafios próprios e poder discutir nossos diferentes dilemas em um ambiente de confiança e colaboração é enriquecedor. Aprimorar o autoconhecimento me fez ver novas maneira de contribuir para o negócio e para a família."

    Juliana Storani
    Juliana Storani DHO e Direito Sistêmico
  • “Puedo decir que mi carrera como gerente de una empresa de comunicación también incluye la calificación que he obtenido aquí. En el curso, tenemos la oportunidad y el acceso a herramientas que nos permiten ver caminos y tomar decisiones en una industria en constante cambio.”

    José Muniz de Lima Neto
    José Muniz de Lima Neto Gerente de Periodismo – Rede Amazônica
  • “ESG não é criar e gerir indicadores. ESG é consequência de decisões éticas”

    Maria Mazzarello Veloso
    Maria Mazzarello Veloso Conselheira de Administração
  • "Um dos pontos mais marcantes do Leader ID foi trabalhar o conceito de que: para mudar o nosso comportamento precisamos mudar o nosso pensamento. A Cultura e o Propósito em uma organizção são fundamentais para gerar um impacto que seja sustentável e realmente transformador."

    Maurizio Serusi
    Maurizio Serusi Diretor de Operações Brasil SBM Offshore - Leader ID 21
  • “No programa pude discutir as principais tendências e situações reais dos negócios com executivos altamente qualificados, colocando as pessoas e os valores como os principais fatores de sucesso.”

    Eduardo Valdes
    Eduardo Valdes Membro do Conselho Fiscal da Neoenergia
  • “Los estudios de caso son fundamentales para comprender el mercado y sus tendencias. En ese sentido, creo que el curso fue muy productivo y valioso. Me llamó la atención el extraordinario plan de estudios de los profesores, sus experiencias y antecedentes, y la forma como analizan en mundo actual.”

    Pedro Neves
    Pedro Neves O Livre | Presidente
  • “O PMD prepara a liderança para enfrentar os desafios atuais da gestão nas organizações e traz um olhar para todas as áreas – finanças, marketing, operações, vendas, rh...”

    Fabíola Oliveira
    Fabíola Oliveira (PMD '20) - Diretora de Vendas na Embratel
  • Curso muito intenso e com uma evolutiva que dá chance a todos os participantes - independente do grau e conhecimento em Finanças - de interagir, compreender e aplicar o aprendizado.

    Alexandre Castanho
    Alexandre Castanho Vice President Latin America - Hexion Inc.
  • “O desafio não é apenas saber o que você vai fazer, mas o mais importante, quem você quer ser. No MBA Executivo você será desafiado tantas vezes e de tantas maneiras que, ao se formar, poderá dizer: estou pronto para fazer a diferença ”

    Franz Heukamp
    Franz Heukamp ​​Reitor do IESE Doutor em Engenharia pelo Massachusetts Institute of Technology. MIT
  • "O Leader ID me ajudou a desenvolver uma forma diferente de olhar o ambiente de trabalho e os envolvidos, principalmente vendo que toda e qualquer mudança só é possível quando mudamos a nós mesmos."

    Vinícius Cunha
    Vinícius Cunha Diretor Kik Calçados - Leader ID 21
  • O programa nos traz uma visão prática da real responsabilidade dos membros do Conselho de Administração na preservação dos interesses da empresa e da perenidade do negócio. A visão prática, de casos reais, ajuda a assimilar o alcance da responsabilidade dos membros do Conselho, dos Comitês Estatutários e dos Executivos no processo de governança e de tomada de decisão.

    Dilene Teixeira
    Dilene Teixeira Vice-Presidente Jurídica - Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A
  • "Em cada momento sentindo e vivendo intensamente fomos percebendo como este curso nos abre novas possibilidades, caminhos em nossas carreiras, empresas e até mesmo de vida.”

    Roberta Guimarães
    Roberta Guimarães (PMD ’21) - Diretora de RH da Blanver
  • “Os estudos de caso são fundamentais para o entendimento do mercado e suas tendências. Nesse sentido, acho que o curso foi muito produtivo e proveitoso. Me chamou a atenção o extraordinário currículo dos professores, a experiência e a bagagem que possuem e a forma como olham para o mundo.”

    Pedro Neves
    Pedro Neves O Livre | Presidente
  • “Há tempos eu estava buscando a oportunidade ideal para um curso que pudesse me oferecer a atualização técnica e metodológica necessária para o meu dia a dia, principalmente lançando uma luz sobre os novos desafios de gerir recursos, pessoas e expectativas diversas do mundo corporativo em que vivemos. As prioridades de agendas e latitudes sempre dificultaram as escolhas. Porém, com a oferta desse modelo DEEP, o ISE nos brindou essa possibilidade que está sendo bem aproveitada, principalmente nesse momento onde todos nos dobramos com mais facilidade ao mundo virtual. Os recursos  são modernos, os temas são iminentes, os mestres são mestres e a gestão é exemplar. As discussões são ricas e nos colegas é que encontramos o verdadeiro valor da experiência diversa e valiosa de cada ‘persona’ muito além das corporações e suas histórias.”

    José Mauricio Coelho
    José Mauricio Coelho CEO C-Pack
  • De uma forma prática traz a visão analítica dos demonstrativos facilitando a tomada de decisões. Excelente programa.

    Soraia Polanczyk Correa
    Soraia Polanczyk Correa Gerente de Negócios PJ – Sicredi
  • “Obtive um desenvolvimento profissional e pessoal por meio de reflexões que estavam ausentes no meu dia a dia.”

    Luciana Bade de Oliveira
    Luciana Bade de Oliveira (PMD ’16) - Controlling Director na PUIG do Brasil
  • “O Executive MBA é um catalisador do crescimento pessoal e do desenvolvimento das habilidades de gestão. Ele me inspirou a reexaminar meus métodos de negócios, aprimorar meu estilo de liderança e ampliar minha visão gerencial. Acima de tudo, ele mudou minha perspectiva sobre o mundo”.

    Ouça a entrevista dela no nosso podcast

    Camila Ferreira (EMBA'15)
    Camila Ferreira (EMBA'15) Head of Regional Operations – Uber Eats LATAM
  • "O Leader ID me impactou profundamente, muitas reflexões sobre o meu papel como LIDER & PESSOA na vida puderam ser revisitadas... de uma forma consistente e com metodologia que me permitisse elaborar cenários e visões futuras da pessoa que estou SENDO e a pessoa que quero SER."

    Cláudia Majela
    Cláudia Majela CEO da Exfar Distribuidora Farmacêutica - Leader ID 21
  • “Fiquei especialmente impressionada com o nível dos professores e das aulas. O curso foi uma grande experiência em minha vida porque me abriu os olhos para a importância das ferramentas digitais no meu trabalho e nos meus afazeres cotidianos.”

    Ana Elisa Farizano
    Ana Elisa Farizano Universidad Nacional del Nordeste | Diretora de rádio

Semana Internacional

OPTATIVA

Anualmente, o Depto. de Comunicação do ISE Business School escolhe um país que possui boas referências de inovação no setor da mídia e lá organiza uma semana intensiva de atividades acadêmicas e visitas a redações.

O objetivo é oferecer com exclusividade à nossa comunidade de antigos alunos uma ampla visão das tendências de mercado e das diversas estratégias utilizadas por empresas internacionais para enfrentar os desafios digitais. É uma oportunidade para conhecer diferentes e inovadores projetos e, assim, repensar os rumos da mídia.

Data: novembro de 2020
Local e valor: a definir
*Sujeito a um número min. de participantes

Locais visitados em anos anteriores

Flórida
ny
New York
Madrid
logo_master_novo-3

Rua Martiniano de Carvalho, 573
01321001 São Paulo-SP
Tel.: +55 11 3177 8200

jornalismo@ise.org.br