Educação Executiva

Programas Internacionais: AMP/PMD
Internacional
Visão geral e método de ensino
Benefícios
Processo de admissão Educação Executiva
Programas Regionais: PDE
  • Sobre os programas

    Os programas de Educação Executiva do IESE Business School são elaborados em dois formatos. 

    O Advanced Management Program (AMP), elaborado para atender diretores e executivos C-Level, e o Program for Management Development (PMD), construído para diretores e gerentes que almejam cargos de alta liderança.

    Em ambos os programas, os participantes são convidados a viver uma experiência transformadora, que nasce da reflexão pessoal e do intercâmbio enriquecedor de vivências com outros profissionais. Os programas de Educação Executiva do IESE Business School são reconhecidos pelos rankings das principais publicações do mundo, sendo líder do Ranking “Executive Education”, elaborado pelo Financial Times, por três anos consecutivos 2015, 2016 e 2017.

    AMP

    O AMP é um programa no qual o participante é desafiado a repensar o panorama global de negócios e a atualizar seus conhecimentos sobre as tendências de gestão e estilo de liderança. Recomendado para CEOs e executivos que ocupam outros cargos C-Level, o AMP faz parte da carteira de Programas de Educação Executiva do IESE Business School e também são oferecidos em São Paulo, na sede do ISE.

    A experiência é construída sobre uma metodologia de aprendizado ativa. O método do caso elevará seu pensamento crítico a um outro nível, a interação entre os colegas e a orientação personalizada do corpo docente de classe mundial fornecem uma perspectiva global, ideias e fundamentos para moldar o futuro da organização e conduzir seu crescimento. O AMP adota uma abordagem prática, analisando desafios reais na perspectiva de um diretor geral.
    O programa em São Paulo é convenientemente organizado em dez módulos quinzenais de dois dias e um módulo de semana intensiva, em Barcelona.

    PMD

    O PMD tem como objetivo impulsionar a transição de seus participantes para cargos de alta liderança, capacitando-os para criar vantagens competitivas para a organização e possibilitando que se tornem agentes-chave para o crescimento corporativo. A experiência é construída sobre uma metodologia de aprendizado ativa, com a interação entre os colegas e a orientação personalizada de nosso corpo docente de classe mundial. O método do caso amplia a forma de pensar e faz com que o participante desenvolva uma estrutura robusta de tomada de decisão, construída com base em uma visão holística, com a consciência do impacto dessas decisões no negócio e nas pessoas.

    O programa aborda casos e situações relacionados a todas as áreas funcionais de uma empresa, sempre na perspectiva da direção geral. Além de São Paulo, o PMD do IESE é oferecido em Munique, Barcelona e Nova Iorque, onde o programa é chamado Program for Leadership Development (PLD).

  • Internacionalidade

    Em 2002, o ISE associou-se ao IESE Business School, prestigiada escola de negócios espanhola. A parceria possibilitou que fossem ofertados no Brasil dois programas internacionais: o Advanced Management Program (AMP) e o Program for Management Development (PMD), além do desenvolvimento de pesquisas em conjunto e apoio para a formação dos professores do ISE. Diversos professores do ISE passaram pelo programa de Doutorado do IESE e atualmente participam do comitê Harvard-IESE para aperfeiçoamento do método de casos.

    financial times 3x

    O IESE é reconhecido #TOP 1 em “Programas de Educação Executiva” durante três anos consecutivos 2015, 2016 e 2017. A internacionalidade do curso se dá por diversas vertentes: professores e participantes de diversas nacionalidades e aulas ministradas em Barcelona e São Paulo.

    O ISE opera ainda em colaboração com escolas de negócios da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, Guatemala, México, Nigéria, Peru, Portugal e Uruguai, com as quais mantém intercâmbio de professores, realiza pesquisas acadêmicas e escreve casos empresariais. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento acadêmico do ISE e potencializar a presença do IESE no Brasil e na América Latina, vem funcionando desde 2001 o Conselho Estratégico IESE-ISE, composto por diretores das duas Escolas. A rede formada a partir dessa parceria permite uma presença efetivamente global.

    mapa alumni

  • Visão geral e método de ensino

    No ISE Business School, as aulas são dinâmicas e interativas, propiciando aos participantes conhecimentos de aplicação imediata. O corpo docente emprega predominantemente o Método do Caso, uma abordagem eficaz para aperfeiçoar as habilidades de análise e tomada de decisão. Por participarem dos comitês de Harvard Business School e IESE Business School, os professores estão em constante aprimoramento da aplicação da metodologia selecionada para os Programas.

    Vantagens competitivas do aprendizado através do método do caso:

    • Situação real de gestão estratégica
    • Decisão a ser tomada tendo em vista a governança corporativa
    • Como essa decisão é tomada faz toda a diferença
    • Conhecimento geral de setores e áreas das organizações
    • É uma prática de gestão de negócios dos mais diversos setores da economia
    • Visão de Líder Empresarial

    Conteúdo – Educação Executiva

    A excelência dos conteúdos oferecidos nos Programas de Educação Executiva é diretamente proporcional à qualidade dos professores responsáveis por conduzir as aulas. Tanto o AMP quanto o PMD possuem como essência de aprendizado o networking, o estímulo às tomadas de decisão e as discussões entre os participantes. A diferença entre os programas encontra-se no perfil dos participantes e suas experiências profissionais.

    É a experiência profissional individual que enriquecerá a discussão dos temas em sala de aula para maior proveito e interesse dos participantes.

    Conteúdo:

    • Gestão corporativa e economia
    • Ambiente macroeconômico
    • Estruturas de capital
    • Decisões de investimento
    • Governança corporativa
    • Estratégia Global

    Estrutura e calendário

    TURMAS 2018 – solicite reunião informativa ou inicie processo de inscrição:

    Solicitar reunião informativa

    AMP

    • Início: 16 de julho de 2018
    • Término: 11 de dezembro de 2018
    • O programa é constituído por dez módulos ministrados em São Paulo às segundas e terças-feiras, mais uma semana intensiva em Barcelona. As aulas duram o dia todo.

    Ver calendário completo

    PMD

    O PMD é oferecido em duas datas:

    Maio
    • Início: 21 de maio de 2018
    • Término: 6 de novembro de 2018
    • Neste período, o PMD é constituído por nove módulos ministrados em São Paulo às segundas e terças-feiras, mais uma semana intensiva em Barcelona. As aulas duram o dia todo.
    Julho
    • Início: 19 de julho de 2018
    • Término: 7 de dezembro de 2018
    • Neste período, o PMD é constituído por nove módulos ministrados em São Paulo às quintas e sextas-feiras, mais uma semana intensiva em Barcelona. As aulas duram o dia todo.

    Ver calendário completo

  • Desenvolvimento de liderança

    Aprofundamento em diversas disciplinas – tais como gestão de pessoas, finanças e governança corporativa, análises e processos, sistemas de informação, ética, entre outros – para desenvolver novas capacidades de liderança, melhorar o pensamento estratégico e conduzir mudanças organizacionais efetivas.

    Atualização de conhecimento

    Estudo das mais atuais técnicas de gestão empresarial para fortalecer o poder de decisão das lideranças.

    Orientação para resultado

    O conhecimento adquirido é aplicado imediatamente na gestão corporativa. Além disso, nossos professores possuem um profundo conhecimento das tendências e práticas nos principais mercados ao redor do mundo, oferecendo ferramentas para ajudar a sua empresa a se tornar mais competitiva.

    Desempenho executivo sustentável

    Desenvolvimento de novos comportamentos e mudança de mentalidade que tornarão a carreira executiva mais sustentável.

    Networking

    Um dos principais capitais intangíveis é a ampla e diversificada rede de relacionamento com altos executivos de diversas indústrias e culturas. A comunidade de antigos alunos do IESE Business School, que reúne hoje 50 mil executivos dos cinco continentes, é a terceira maior do mundo e conta com diversas atividades acadêmicas e culturais.

  • processo

    São avaliadas as responsabilidades e a experiência profissional dos candidatos, o que definirá o programa que melhor se adeque a seu perfil.

    O processo de admissão é dividido em diferentes fases:

    • Entrevista pessoal com a coordenação do programa
    • Pedido de Admissão por parte do executivo
    • Avaliação da candidatura pelo Comitê de Admissão

    Como Proceder:

    • Solicitação de entrevista: solicite através do site ou ligue para +55 11 3177 8200
    • Entrevista pessoal: a entrevista pessoal tem o objetivo de analisar o perfil do(a) candidato(a) e poderá ser agendada de acordo com a disponibilidade do candidato
    • Pedido de admissão: Preencha o Formulário de Inscrição
    • Comitê de Admissão: Reúne-se mensalmente
    • Resultado: O candidato receberá uma carta formal contendo informações sobre o programa para o qual foi aprovado e as instruções para o processo de matrícula

    Você pode encontrar outras informações no Catálogo do Programa de Educação Executiva para Alta Liderança.

  • Sobre o PDE

    O Programa de Desenvolvimento de Executivos está desenhado para desenvolver uma perspectiva de direção geral baseada em uma experiência funcional já existente. O programa expandirá sua gama de competências gerenciais, preparando você para tomar decisões efetivas, resolver problemas e crescer pessoalmente como líder.

    Público Alvo

    O programa é dirigido a empresários, diretores e gerentes seniores que desejam reforçar seus conhecimentos e capacidades interfuncionais. O PDE é recomendado a profissionais especialistas oriundos de diversas áreas que buscam desenvolver competências de gestão. 

    Distribuição dos conteúdos

     conteudo pde 

    Razões para Cursar

    1. Desenvolver uma estrutura para tomada de decisões 
    2. Aprimorar competências de liderança
    3. Aprender com a troca de experiências e trabalho em equipe 
    4. Reforça a confiança na gestão de equipes
    5. Estabelecer uma forte rede de contatos

    O Método do Caso

    O PDE está estruturado com base no método do caso. Ao longo do programa você analisará mais de 70 desafios reais de negócio que endereçam diversos temas de gestão e que exigem do participante uma tomada de decisão.

    Formato

    O programa é estruturado para atender regiões fora da cidade de São Paulo, em 18 módulos quinzenais, sendo os dois últimos, na sede do ISE Business School em São Paulo.

    clique aqui para receber mais informações e catálogo

Contato
  • +55 (11) 3177-8200
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
  • Bela Vista - São Paulo - SP
  • contato@ise.org.br