O Programa

O Executive MBA Internacional do IESE permite que você cresça como líder, conciliando estudo de alto rigor acadêmico e trabalho. Sem deixar sua carreira de lado, pelo formato flexível, você desenvolve seu potencial de liderança com o mínimo de interrupção nos seus compromissos pessoais e profissionais.

No segundo ano do programa, o participante poderá vivenciar uma semana internacional intensiva em Barcelona, além de escolher um percurso internacional entre os destinos Nairobi, Nova Iorque e Shangai, distribuídos no período de 18 meses.

A cada 3 semanas as sessões ocorrem às quintas-feiras a tarde, sextas-feiras o dia todo e aos sábados pela manhã.

0
MESES
0
CASOS
0
SEMANAS INTERNACIONAIS
0
HORAS DE TRABALHO INDIVIDUAL E EM EQUIPE

Uma vida inteira de impacto

18 meses, mais de 350 casos, 4 semanas internacionais e 500 horas de trabalho individual e em equipe irão ampliar sua visão de mundo e mudar para sempre a maneira como você encara a liderança.

Os mais de 60 anos de experiência e inovação do IESE irão ajudá-lo a descobrir seus pontos fortes, transformar suas habilidades e expandir suas perspectivas. Você compreenderá os fundamentos da análise de decisão e dominará os conhecimentos essenciais nas áreas de marketing e vendas, finanças, operações entre outros. Vai ainda adquirir o conhecimento necessário para a implementação da gestão global e estudará os aspectos mais inovadores de cada área de uma empresa.

18 meses que mudarão sua vida

1o-ano

O primeiro ano estabelece a base acadêmica para o programa. Você adquirirá um domínio mais forte das principais áreas diretivas enquanto aprimora uma visão holística para liderar em todas as áreas da organização.

1º Período
Setembro a dezembro

  • Curso Preparatório: Contabilidade
  • Análise de Situações de Negócio
  • Contabilidade Financeira
  • Análise de Decisões
  • Direção Comercial
  • Direção de Pessoas

2º Período
Janeiro a abril

  • Análise Econômica das Decisões
  • Contabilidade Gerencial
  • Finanças Operacionais
  • Direção de Operações
  • Implementação Comercial
  • Ética nos Negócios

3º Período
Maio a agosto

  • Direção de Recursos Humanos
  • Macroeconomia
  • Finanças Corporativas
  • Empreendedorismo
  • Estratégia Competitiva
2o

No segundo ano, você reforçará as competências da alta liderança, participará de uma simulação executiva baseada em plataforma e personalizará o programa com duas disciplinas eletivas.

4º Período
Setembro a dezembro

  • Business Analytics
  • Direção de Operações Competitivas
  • Transformação Digital de Empresas e Mercado
  • Estratégia Corporativa
  • Novos Desafios em Marketing

5º Período
Janeiro a maio

  • Comunicação Corporativa
  • Liderança Estratégica: Getting Things Done
  • Self Management
  • Direção de Pequenas e Médias Empresas
  • Negociação
  • Projeto Final

Metodologia

Para os professores do IESE, discussões e debates ricos e envolventes são o ponto alto do desenvolvimento da liderança. De estudos de caso a projetos em equipe e simulações de negócios, são combinadas diversas metodologias de aprendizado para estimular interações fundamentais, de maneira bastante dinâmica.

Os professores atuam em conselhos corporativos e lideram pesquisas de vanguarda sobre as tendências mais críticas na gestão global. Com ampla experiência global, eles conseguem promover um intercâmbio revigorante de ideias, aproveitando o conhecimento coletivo dos colegas.

Mentoring:

Um mentor dará feedback contínuo e conselhos de carreira ao longo do programa para assegurar que você aproveite ao máximo a experiência e atinja seu pleno potencial.

Aprendizado peer to peer:

O EMBA reúne gestores de sucesso de diversos setores, empresas e perfis profissionais. A diversidade do grupo enriquecerá sua rede profissional e ampliará sua visão para novas perspectivas e práticas fora da sua esfera corporativa.

Método do Caso:

Para os professores do IESE, discussões e debates ricos e envolventes são o ponto alto do desenvolvimento da liderança. De estudos de caso a projetos em equipe e simulações de negócios, são combinadas diversas metodologias de aprendizado para estimular interações fundamentais, de maneira bastante dinâmica.

Os professores atuam em conselhos corporativos e lideram pesquisas de vanguarda sobre as tendências mais críticas na gestão global. Com ampla experiência internacional, conseguem promover um intercâmbio revigorante de ideias, aproveitando o conhecimento coletivo dos colegas.

Projetos em Equipe:

O trabalho em equipe fornecerá um fórum autêntico para troca e contraste de conhecimento entre colegas e aumentará sua capacidade de alinhar perspectivas opostas.

Executive Simulation

Você levará seus principais conhecimentos para um novo patamar e aprimorará suas habilidades executivas e de comunicação em um ambiente de teste realista e completo, com restrições de tempo e estruturas de poder concorrentes.

Semanas Internacionais e Semana Intensiva em SP

Nairobi

Capital do Quênia e um dos centros econômicos e culturais mais dinâmicos da África.

Nova York

A cidade mais populosa dos Estados Unidos e um epicentro financeiro, cultural e de mídia internacional.

São Paulo

Um centro comercial vibrante e base de inúmeras empresas multinacionais.

Shanghai

A maior cidade da China e um importante centro econômico.

Barcelona

Semana Internacional Barcelona: Doing business in Europe.

EXSIM IESE

O Programa de Simulação de Gestão Executiva (EXSIM) é um exercício dinâmico de simulação de negócios que coloca o participante no papel do diretor de uma empresa pelo período de dois anos, reportando diretamente ao Conselho de Administração. É uma oportunidade de aplicar tudo o que você aprendeu durante o primeiro ano do MBA Executivo.

Durante uma semana emocionante e intensa, você aprimorará seu pensamento estratégico, analisando situações de negócios da vida real e defendendo suas recomendações perante um conselho de diretores composto por professores e especialistas do setor.

Jornadas de Aprendizagem

O programa inclui várias jornadas para oferecer a você um entendimento profundo dos desafios da linha de frente que afetam os líderes corporativos atuais, incluindo a disrupção digital, inovação, empreendedorismo e internacionalização. Usando simulações de negócios e estudos de caso reais e atuais sobre organizações globais pioneiras, você aprimora suas competências estratégicas e habilidades de liderança e de tomada de decisão.

Digital

Além das tendências digitais
Novas fronteiras
Transformação Digital
Implicações para o marketing

Empreendedor

Plano de negócios
Clube de Empreendedorismo
Venture Hub
Mentalidade empresarial
WeGrow Mentoring

Liderança

Série de Governança
Mentalidade Estratégica
Auto Gerenciamento
Desenvolvimento de carreira
Mulheres nos Negócios
Simulação Executiva

Multicultural

Módulos Internacionais
3 continentes
Corpo docente de
31 países
Foco Global de Negócios

Global Leadership Series

A Série de Liderança Global apresenta encontros trimestrais com CEOs renomados, empreendedores e executivos de primeira linha, que compartilham suas experiências de linha de frente e percepções de liderança obtidas ao longo de suas carreiras. Você descobrirá os segredos por trás de seu sucesso e estratégias para garantir a sustentabilidade de sua organização a longo prazo.

New Frontiers Series

Cada trimestre inclui uma sessão de aprofundamento sobre uma tendência específica de gestão liderada por membros do corpo docente com experiência em cada área. A ruptura tecnológica, o papel da inteligência artificial em recursos humanos e sistemas de negócios globais, redes de fornecimento digital e o futuro do mercado imobiliário global estão entre os tópicos explorados.

Projetos In-Company

Trabalhando em equipes, você participará de projetos com empresas líderes para aplicar seu novo conhecimento aos desafios de negócios da vida real.

Gestão de Carreira

As sessões de Gestão de Carreira ajudarão a entender melhor o mercado de trabalho e a controlar com sucesso o desenvolvimento de sua carreira. As atividades incluem:

Negociações Salariais

Prepare-se para ganhar o que você merece.

Entrevistas de alto impacto

Posicione sua marca pessoal e destaque-se em um mercado competitivo.

Pesquisa de emprego 2.0

Aproveite a mídia social ao procurar emprego.

Plano de carreira

Trace seu caminho sob a orientação de um headhunter profissional.

Currículos poderosos

Escreva um currículo adaptado ao seu mercado-alvo.

Visão de um headhunter

Os headhunters canalizam aproximadamente 40% das mudanças de carreira. Descubra as qualidades que eles procuram.

FAQ

1. Quais as principais diferenças entre Executive MBA, MBA Full Time e Global MBA?

O Executive MBA do IESE é desenhado para maximizar seu desenvolvimento, permitindo conciliar sua carreira e compromissos pessoais, pois é formatado com flexibilidade quinzenal e 7 semanas intensivas, sendo 2 internacionais em Barcelona e Nova Iorque ou Shangai e Nairobi, distribuídas no período de 18 meses. É oferecido no Brasil (São Paulo), na Alemanha (Munique) e na Espanha (Barcelona).

O MBA Full Time do IESE é um programa de 19 meses de duração, que permite ampliar o conhecimento e a perspectiva sobre os desafios dos negócios globais. O MBA Full Time do IESE possui um curriculum de conteúdo global integrado, que permite vivenciar como os negócios são feitos em 5 continentes.  O participante aprofunda o conhecimento por meio do intercâmbio com colegas de 60 países diferentes, claustro internacional e grande diversidade de setores. O aprendizado ainda pode ser customizado pela escolha de eletivas, estágios e módulos internacionais.  O programa acontece a partir do campus de Barcelona. 

O Global MBA do IESE é um programa de 16 meses de duração, com percursos que se cruzam na Europa e nas Américas, enriquecendo a diversidade e o dinamismo da experiência de aprendizado. Possui formato de 6 módulos de 2 semanas cada, 2 semanas eletivas e 1 semana final. Os 6 módulos centrais são realizados em 6 diferentes localidades e o participante ainda pode escolher dois cursos eletivos para complementar sua jornada, sendo ela a partir das Américas – com 3 módulos em NY – ou na Europa – com 3 módulos em Barcelona. 

2. Como me preparo para o MBA? Qual a diferença entre GMAT e EA?

O GMAT (Graduate Management Admission Test) é o teste utilizado por grande parte das escolas de negócios no mundo todo como uma das fases do processo de admissão. O formato da prova é interativo e o nível das questões varia conforme o desempenho do candidato – caso esteja indo bem, questões mais complexas e que valem mais pontos são aplicadas. Para quem deseja cursar o Executive MBA foi disponibilizado recentemente um teste específico denominado EA (Executive Assessment). Para cursar o Executive MBA do IESE é possível ainda realizar um teste semelhante ao GMAT aplicado na instituição.  No Brasil, o Executive MBA do IESE é o único que exige o GMAT ou teste próprio equivalente,  o que contribui para o alinhamento do nível da turma. 

A estrutura do Teste do IESE é muito parecida com a do teste do GMAT. Um exame de raciocino lógico, para o qual é recomendado preparo prévio.

O conteúdo de matemática é basicamente o trabalhado no Ensino Médio, com alguns acréscimos de Estatística básica (ex: distribuições, variância, desvio padrão). Já a parte verbal avalia a sua capacidade de processar informações textuais e identificar conexões lógicas entre elas. Na preparação, é preciso exercitar a memória e a agilidade numérica. Parte da dificuldade do teste se dá na escassez de tempo, o que exige habilidade de priorização e uma estratégia definida para abordar problemas. Essas mesmas habilidades são necessárias para um bom rendimento no Executive MBA, e na atividade como executivo.

Características do Teste do IESE:
▪ O teste é feito em inglês ou espanhol (GMAT é online e as questões seguintes mudam conforme acertos e erros das últimas questões);
▪ O teste é dividido em 6 sessões, entre elas: Quantitativa, Negócios e Verbal;
▪ A duração do teste é de 3 horas; ▪ Não se pode utilizar calculadora;
▪ No teste do IESE não há sessão Analytical Writing (AWA) como no GMAT, substituída aqui por Juízo de Negócios e a nova sessão de Interpretação de Gráficos e Tabelas;
▪ As respostas são de múltipla escolha (a, b, c, d, e);
▪ São intercalados exercícios quantitativos e verbais;
▪ Cada acerto pontua 1,0 e cada erro diminui 0,25. As respostas em branco não descontam pontos.

Simulador Teste IESE   

Para preparar-se para o EMBA recomenda-se estabelecer uma rotina de estudos constantes. No link abaixo você pode encontrar uma série de serviços e material de estudo preparatório para o GMAT/ EA/ Teste IESE

Para cursar o EMBA do IESE é necessário ainda um Teste de proficiência no idioma inglês

TOEFL (nota mínima 95), TOEIC 4 skills (minimum scores required: Listening & Reading: 850; Speaking: 150; Writing: 150), IELTS (nota mínima 6), Cambridge Advanced English ou superior, PTE Academic (pontuação mínima 68), Duolingo (Minimum score required: 130 – www.englishtest.duolingo.com)

3. Qual o papel do ISE Business School?

O ISE Business School é um dos 5 campi do IESE no mundo. No ISE Business School é possível cursar os mesmos programas de educação executiva oferecidos pelo IESE, escola reconhecida #TOP1 no mundo pelo ranking Financial Times. Os campi do IESE estão localizados em Barcelona, Madri, Munique e Nova Iorque, além de São Paulo (sede do ISE Business School).

4. Qual a certificação que recebo ao concluir o programa?

Certificado internacional em Master in Business Administration, equivalente ao Mestrado em Administração de Negócios.

ise
logo-iese-branco

O ISE Business School é o campus do IESE no Brasil.

SOBRE O EMBA

PERFIL DOS PARTICIPANTES

DIFERENCIAIS

PROGRAMA DO EMBA