Por que fazer MBA Executivo
Internacional IESE: Nossos Diferenciais

Por que o EMBA IESE é diferente

O MBA Executivo IESE não é apenas mais um programa. É um caminho rigoroso e recompensador, que vai levá-lo aonde você deseja chegar e a quem você deseja ser. Você estará cercado por colegas talentosos, apoiado por professores de nível mundial e será desafiado por casos de negócios reais. Vamos colocá-lo à prova para que atinja todo o seu potencial.

O EMBA oferece os benefícios dos mais de 60 anos de experiência do IESE, laços profundos com Harvard e um alcance global único. Conquistamos nossa reputação. E queremos ajudá-lo a conquistar a sua.

MBA Internacional com expertise em Brasil

No Brasil, o IESE Business School conta com a estrutura do ISE Business School, escola fundada em 1996, com um grande know-how sobre o ecossistema de negócios do nosso país. Assim, no EMBA IESE em São Paulo, oferecemos o mesmo programa internacional dos demais campi IESE com um olhar único para as particularidades do Brasil.

O ISE Business School é associado ao IESE desde 2002 e, a partir de 2012, oferece, com exclusividade o Executive MBA do IESE no Brasil – o Melhor MBA Executivo Internacional oferecido no Brasil, de acordo com o ranking Financial Times. A internacionalidade do curso se dá por diversas vertentes: professores e participantes de diferentes nacionalidades e aulas ministradas em Barcelona, Nairobi, Nova Iorque, São Paulo e Shangai.

O método do caso

Metodologia criada por Harvard e utilizada pelo IESE permite analisar situações complexas e cenários de negócios que demandam decisões claras e assertivas. O método coloca você na posição do diretor geral, responsável pela tomada de decisão.

Trabalhando em pequenas equipes, você analisará problemas reais de negócios e criará soluções viáveis. Guiado por professores especializados, debaterá o problema em sala de aula, defendendo suas decisões e convencendo outros a segui-lo ou mudando seu ponto de vista ao escutar os demais.

Estudar pelo Método do Caso irá aprimorar suas habilidades de análise, síntese e comunicação. Cada caso estudado o desafiará a repensar sua abordagem, aplicar novas ferramentas e unir sua experiência com os inputs de colegas e professores. Como você aborda os problemas de negócios? Como concilia diferentes perspectivas? Qual é a melhor ação a ser tomada? Respostas que requerem habilidades essenciais em qualquer função de liderança de negócios.

Durante o EMBA, você analisará mais de 350 casos reais de negócios globais que cobrem diversos cenários e compartilham um denominador comum: a necessidade de uma decisão. O que Você faria?

harvard-business-school-1
harvard-1

Principais professores internacionais

O corpo docente do IESE conta com  professores em tempo integral e parcial. Todos os professores em tempo integral possuem doutorado em universidades de prestígio. O corpo docente internacional representa diferentes nacionalidades e possui ampla experiência em negócios.

Os membros do faculty internacional atuam em diversos conselhos consultivos e publicam suas pesquisas nas principais revistas acadêmicas, combinando experiência do mundo dos negócios e o pioneirismo acadêmico em temas de vanguarda. 

Os professores do IESE cultivam a abertura constante ao diálogo e fornecem mentoria e orientação inestimáveis. Essa rica troca de ideias permitirá que você aproveite ao máximo a experiência combinada em sala de aula.

No MBA Executivo do IESE você terá a oportunidade de compartilhar experiências diretamente com os professores.

Uma escola de negócios verdadeiramente global

Os negócios não param nas fronteiras, nem o EMBA do IESE. Durante as aulas você passará a compreender as  diversas culturas também por meio de professores e colegas de diferentes nacionalidades. Você  terá a oportunidade de viajar para diversos hubs de negócios –  Nova York, Shangai e Nairóbi – e verá por si mesmo como as empresas operam em cada região.

Durante o EMBA, você irá desenvolverá uma visão global de negócios e obterá insights sobre as tendências que estão moldando o mundo.

mapa-emba-nv
  • Campi IESE
  • Semanas Internacionais

MBA Executivo Internacional em São Paulo

Você tem a oportunidade de fazer o melhor MBA Internacional do Brasil, segundo o ranking Financial Times, em São Paulo, com a vantagem de ter a nossa visão de negócios e de mercado. O mesmo programa é oferecido ainda em Barcelona, Madrid e Munique.

ise
logo-iese-branco

O ISE Business School é o campus do IESE no Brasil.

SOBRE O EMBA

PERFIL DOS PARTICIPANTES

DIFERENCIAIS

PROGRAMA DO EMBA