Influência e Poder

  • Os processos de delegação e controle, por si só, não garantem o sucesso da implementação das estratégias. Para obter resultados dentro das organizações, o líder precisa influenciar positivamente as pessoas, sejam elas seus funcionários, pares profissionais, gestores, parceiros, fornecedores ou clientes. As empresas funcionam tanto por meio das suas redes formais como das informais, formadas a partir do relacionamento de seus constituintes. Identificar, acessar e influenciar essas redes é um fator de suma importância para a obtenção de resultados dentro das organizações. Um exercício efetivo da liderança demanda domínio das habilidades necessárias para influenciar pessoas e organizações. O poder vai muito além da posição hierárquica e pode ser obtido por meio da correta aplicação das habilidades de influência. A compreensão das dinâmicas de exercício da influência e poder, assim como a sua utilização em benefício das estratégias organizacionais, são habilidades chave de um líder bem sucedido.
    A quem se destina

    Líderes que precisam implantar projetos por meio da mobilização de recursos e pessoas.
    Líderes e participantes de times multifuncionais que buscam trabalhar de forma mais eficaz e eficiente para terem seus projetos implantados.

    Líderes que precisam conduzir outros através de situações de grande incerteza e mudança.

    Benefícios

    Desenvolver habilidades de diagnóstico e estabelecimento de planos de ação voltados para a implementação de mudanças por meio da influência de outras pessoas.
    Compreender os principais conceitos envolvidos com as dinâmicas de influência e poder.

    Analisar sua própria base de poder e capacidade de influência, propiciando o seu desenvolvimento.
    Construir um repertório de táticas de influência para serem aplicadas na sua organização e nos seus projetos.
    Desenvolver sua própria estratégia de construção e exercício do poder e influência de forma ética e responsável.

    Conteúdo

    Diagnóstico da Cultura Organizacional
    Uso do modelo Competing Values Framework (CVF) para avaliar a situação atual.

    Poder Formal

    Definição e formas, sistemas e alavancas de controle, atributos.

    Redes Informais

    Como influenciamos e somos influenciados, conceitos de centralidade e reputação.

    Alianças entre grupos

    Como alcançar parcerias colaborativas.
    Táticas para influenciar pessoas e implantar mudanças
    Variáveis de ação, táticas de influência, lidando com a cultura organizacional.

    Metodologia

    Com predomínio do Método do Caso, os programas do ISE Business School buscam o aperfeiçoamento de competências gerenciais por meio da tomada de decisões em diferentes áreas, setores e mercados em uma imersão em situações reais de negócios.

    No Método do Caso, os participantes se desenvolvem a partir da troca de experiências e conhecimentos com o grupo, apoiados pela facilitação de professores amplamente preparados para condução de grupos executivos.

    A metodologia é composta por três etapas:

    • Estudo individual.
    • Discussão em equipe.
    • Sessão plenária.

    Os temas são complementados em dinâmicas, conferências e notas técnicas.

Informações

  • Próxima turma: 2018
  • Formato: 2 dias e meio de duração
  • Horário: 8h às 18h
  • Local:

    ISE Business School
    R. Martiniano de Carvalho
    Número: 573
    Bela Vista – São Paulo
    Telefones: + 55 11 3177 8203  /  3177 8200

  • Contato
    • +55 (11) 3177-8200
    • Rua Martiniano de Carvalho, 573
    • Bela Vista - São Paulo - SP
    • contato@ise.org.br