Estratégias Avançadas de Negociação

Consistência e efetividade para
negociar em situações complexas

03 de maio a 27 de maio de 2023

Programa com 40h/aula (100% ao vivo)  |  4 Sessões online  +  4 Dias presenciais  Metodologia principal: Role Play

Objetivos

Estratégias Avançadas de Negociação é um programa prático e completo para executivos e empresários que já negociam e que buscam desenvolver ainda mais suas habilidades de criação e reivindicação de valor.

Com simulações de casos reais de negociação e estruturação de um esquema conceitual, ao longo do programa o participante exercitará o conhecimento adquirido em role plays e aprenderá sobre os temas mais importantes e críticos para a efetividade nas negociações.

Mais sobre o programa

Conhecimentos alcançados

valuation

Compreensão dos princípios e processos de uma negociação eficaz para melhor desempenho

perfil

Percepção do perfil de cada negociador com as interferências, afinidades culturais e diferenças de poder

estrategia

Aprimoramento de habilidades para gestão de conflitos, bloqueios e o papel da criatividade

emocoes

Reflexões sobre o fator humano: temperamento e emoções

decisao

Vivência em negociações complexas: múltiplas partes envolvidas, contratos de contingência e bônus

Programação

03/05 Online ao vivo

Quarta-feira, das 17h às 19h
2 horas aula

Simulação 1
Nivelamento conceitual

kandarp

05/05 Presencial
Sexta-feira, das 8h às 18h

10 horas aula

Princípios e Táticas para uma negociação de alta performance 

As etapas do processo de negociação

aula

06/05 Presencial
Sábado, das 8h às 18h

10 horas aula

Identificação do Perfil do Negociador: estilos, diferenças e caminhos para a construção de confiança e otimização dos resultados

Temperamento e Emoções

10/05 Online ao vivo

Quarta-feira, das 7h30 às 9h30
2 horas aula

Estratégias de preço X Estratégias de valor
Value-based Pricing

16/05 Online ao vivo

Terça-feira, das 7h30 às 9h30
2 horas aula

Como gerir seus pontos cegos na Negociação?

citelli

26/05 Presencial
Sexta-feira, das 8h às 18h
10 horas aula

Gerenciar a tensão que existe entre Competir e Colaborar

Gestão de Bloqueios

O papel da Criatividade nas negociações

Negociação quando há diferença de Poder

sala

27/05 Presencial
Sábado, das 8h às 18h
10 horas aula

Negociações em grupo

Diferenças e afinidades culturais 

Multi-Part / Multi-Issue: vários negociadores com interesses distintos

28/06 Online ao vivo

Quarta-feira, das 17h às 19h
2 horas aula

Cases dos alunos

A evolução e o impacto dos novos conhecimentos aplicados ao dia a dia. Trocas de experiências entre os alunos com mediação dos professores

Metodologia

A principal metodologia é baseada em role plays onde cada negociação visa enriquecer o conhecimento e a experiência do participante por meio de simulações e reflexões dirigidas que potencializam a sua formação no decorrer do programa. Além disto, o participante percorrerá assessments, discutirá casos reais de negócios e receberá feedbacks que personalizam o seu desenvolvimento.

Mais sobre o programa

Professores

  • Marcos Citeli
    Marcos Citeli
mais sobre
  • Marcos Citeli

    Marcos Citeli

    Diretor e Professor dos Departamentos de Contabilidade e Controle e Análise de Decisões, Diretor Acadêmico do Executive MBA e Professor de Negociação, Empresa-Família e Direção Geral. Membro do Núcleo Consensus de Estudos em Negociação.

    Doutorando e MBA
    IESE Business School

    Certificado pelo International Faculty Program IESE Business School.

    Mestre em Sistemas
    PUC-RJ

    Graduação em Engenharia de Sistemas
    IME – Instituto Militar de Engenharia

    Atua com o consultor de empresas

    mciteli@ise.org.br

  • Kandarp Mehta
    Kandarp Mehta
mais sobre
  • Kandarp Mehta

    Kandarp Mehta

    Professor de Negociação e Empreendedorismo

    Senior Lecturer | IESE

    PhD
    IESE Business School

    Desde 2009, trabalha junto ao Departamento de Empreendedorismo do IESE, em Barcelona

    Campos de pesquisa: criatividade nas organizações e as negociações

    É consultor de empresas em temas relacionados a inovação e criatividade

    Experiência profissional e acadêmica pelo trabalho desenvolvido junto a empresas do setor de entretenimento na Europa, nos Estados Unidos e Índia

    kmehta@iese.edu

  • Renato Fernandes
    Renato Fernandes
mais sobre
  • Renato Fernandes

    Renato Fernandes

    Professor de Marketing com ênfase em Vendas e Membro do Núcleo de Estudos em Negociação, Conflito e Comunicação

    Mestre em Marketing
    PUC-SP

    Programa de Desarollo de Directivos
    IAE Business School

    Facet5: The Power of Personality

    Sales Performance: Helping Client to Succeed

    Graduado em Comunicação Social
    PUC-MG

    Como executivo liderou todo o ciclo comercial de empresas de educação executiva em Minas Gerais e São Paulo. Como Professor, desenvolveu milhares de pessoas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília. Como Consultor desenvolveu projetos para empresas dos segmentos de mineração, varejo, tecnologia, frotas, hospitalidade, saúde e gestão pública.

  • Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira
mais sobre
  • Pedro Ferreira

    Pedro Ferreira

    Política Comercial e Marketing do AESE Business School

    Licenciado em Economia pelo ISEG, Universidade de Lisboa (1995), Frequentou o PAGE da Universidade Católica (2002) e o PDE da AESE (2006). Frequentou a Ross School of Business, Universidade de Michigan, (2010), o Indian Institute of Management de Ahmedabad (2011), a Sasin Graduate Institute of Business Administration da Universidade de Chulalongkorn, Bangkok (2013), onde obteve o terceiro lugar no concurso de projectos com a Hope Care. É orientador de diversas teses de mestrado na área automóvel no INDEG/ISCTE. Concluiu Executive MBA AESE/IESE (2011).

    Frequentou o Certificate of Management Excellence Program (Driving Digital Strategy, Leading Product Innovation, Strategy-Building and Sustaining Competitive Advantage and High Potential Leadership Program) da Harvard Business School (2019).

    pnrferreira@gmail.com

  • “O modelo de discussões de casos é enriquecedor e proporciona bons insights sobre pontos fortes e fracos de nosso comportamento. A observação de diferentes perfis também contribui muito para analisar os problemas enfrentados no dia a dia de negociações difíceis.”

    Carla Simas
    Carla Simas Legal Director Latin America da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare
  • “Excelente experiência, metodologia muito eficiente, estrutura perfeita!”

    André F. Ribeiro
    André F. Ribeiro CEO do Grupo Rivesa – Volvo

Mais sobre o programa

Programas Focados

Conheça todos os programas

Estratégias Avançadas de Negociação

03 de maio a 27 de maio de 2023

40h/aula

Finanças para a Tomada de Decisão

06 de junho a 08 de julho de 2023

40h/aula

O Líder e a Comunicação

30 de agosto a 25 de outubro de 2023

40h/aula

Quer saber mais sobre os Programas Focados?

programasfocados@ise.org.br

Telefones: 11 3177 8200 | 11 9 1229 4345

Plano Corporativo

As empresas que desejarem ter o ISE Business School como parceiro no desenvolvimento de seus executivos desfrutarão de condições especiais para os Programas Focados.

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Para mais informações entre em contato:

Victor Silveira
E-mail:
victor.silveira@ise.org.br
Telefone:
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Método do Caso

Método
do Caso

Uma transformação pessoal, além do aperfeiçoamento de tomada de decisão.

Lifelong Learning

Lifelong
Learning

Os Programas Focados foram pensados para fazer parte da jornada de aprendizado dos executivos.

multidisciplinar

Abordagem
Multidisciplinar

Cada um dos temas é visto sempre sob o ponto de vista da Direção Geral da empresa.

professores

Professores
Exclusivos

Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão empresarial, orientados ao desenvolvimento pessoal e profissional individualizado dos participantes dos programas.