Centros de Pesquisa

Sobre os Centros

Investigando os diferentes aspectos das organizações empresariais

Além dos programas regulares de formação executiva, o ISE mantém núcleos permanentes de pesquisa com a missão de acompanhar e entender o desenvolvimento das organizações empresariais.

Aproveitando sua tradição na formação executiva de alto nível, o ISE vem formando grupos de pesquisa dedicados ao estudo de diversos aspectos da atividade empresarial, tais como: gestão de empresas, liderança, globalização, processos produtivos, recursos humanos, contexto socioeconômico e novas formas organizacionais. O desafio consiste em cobrir os diferentes campos do conhecimento e diferentes públicos, sem perder o foco na empresa.

Assim como os programas de formação executiva, os grupos de pesquisa do ISE são compostos por acadêmicos e líderes empresariais de forte projeção no mercado, atuando em parceria com outras escolas de negócios na Europa e América Latina, especialmente o IESE Business School. Atualmente, há cinco núcleos de estudo em atividade na instituição:

  Emprese


Foco em conectar investidores e empreendedores para converter ideias inovadoras em negócios e construir um Brasil mais empreendedor.

Centro de Estudos de Gerência Geral


Voltado ao estudo de questões relacionadas à liderança na empresa, o gerenciamento de mudanças e de riscos.

Centro de pesquisa empresa e humanismo


Promove entre empresários e executivos o estudo e a reflexão sobre temas que afetam a sociedade, a organização e as pessoas.

Centro de Tecnologia e Negócios


Voltado à análise dos impactos das ferramentas tecnológicas no meio empresarial.

Centro Internacional Trabalho Família


Dedicado ao estudo das causas e efeitos das políticas empresariais na relação trabalho-família.

Contato
  • +55 (11) 3177-8200
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
  • Bela Vista - São Paulo - SP
  • contato@ise.org.br