Blog

Pontos Importantes sobre as relações de consumo

Rubens Migliaccio

Consumir faz parte da vida humana. Em muitos casos, o consumo é abordado sob uma ótica depreciativa que critica o ato de consumir sem levar em consideração o fato de que todo sujeito é um consumidor – incluindo o crítico-, para satisfazer suas necessidades biológicas mais básicas até um “mundo” de ideias e estilos de vida.

Continue Lendo

Negociando para Ganhar

Professor Marcos Citeli

Um dos principais desejos dos participantes que iniciam as sessões de negociação dos programas do ISE Business School é o de ganhar sempre.

Continue Lendo

Labirinto

Carlos Racca

Ano passado estive em uma pequena e encantadora cidade de Santa Catarina onde a praça principal era um autêntico arco-íris de cores. Havia também um labirinto.

Continue Lendo

O Capital no Século XXI

Professor Oscar Simões

Thomas Piketty era um obscuro economista francês até meados do ano passado quando lançou “O Capital no Século XXI”. Entre outras conclusões, Piketty afirma que o capitalismo, tal qual praticado em nossos dias, é uma séria ameaça à democracia.

Continue Lendo

O que os administradores precisam saber sobre TI?

Em 2002 a associação americana responsável pela acreditação das escolas de negócio em todo o mundo – a AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business) – propôs que a disciplina focada em Sistemas da Informação (SI) fosse retirada dos currículos de graduação e pós-graduação.

Continue Lendo

Desafios para o RH – Parte 1

Professor Diogo Zanata

Diz-se que não há desafio que não traga consigo alguma oportunidade. O cenário econômico para o próximo ano, independentemente do desenvolvimento político que tenhamos, é pintado de forma muito pouco animadora:

Continue Lendo

Contato
  • +55 (11) 3177-8200
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
  • Bela Vista - São Paulo - SP
  • contato@ise.org.br